• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

andrego

[calcular percentagem em c#]

2 mensagens neste tópico

Boas ppl...estive a ver este forum e estou a gostar imenso e acho que me vai ser muito util ao longo do curso superior que estou a tirar...Informatica para a Saude... eu tenho Linguagem de programacao , basicamente programacao em C# e estou com algumas dificuldades para resolver alguns exercicios, que de certeza para voces deve ser canja :)

a primeira duvida que tenho e como faco para calcular a percentagem de alguma coisa em C#

a segunda, este exercicio ainda ninguem o conseguiu resolver na minha turma e vale ouro na contagem final deste exame...:)

Desenvolva um pequeno programa em C# capaz de realizar o seguinte: (8 valores) (40 minutos)

• Consiga ler no máximo N valores inteiros do teclado

• Devem ser contados os valores que forem numéricos pares;

• Devem ser contados os valores que forem palavras, caso isso aconteça.

• A leitura deverá terminar quando forem lidos os N valores ou quando o valor inserido for 0 (zero)

Mostrar:

i) A média de todos os valores pares inseridos

ii) O total de palavras e o número de caracteres inseridos.

iii) A percentagem de valores ímpares

se me puderem ajudar ficarei mto agradecido...

abracos e parabens pelo forum

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A percentagem de alguma coisa em c# (e é qualquer linguagem de programação) é calculada aplicando a forma matematica da percentagem.

O problema que mostras é facil de resolver.

Aconcelhava-te a leres um manuais de introdução ao C# pis parece que não sabes muito de c# nem sobre programação.

Aqui ficam uns links

http://www.learnvisualstudio.net/content/series/csharp_for_beginners_to_programming_workbook_and_videos.aspx

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora