• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hugu

Procuro web browser para ubuntu

30 mensagens neste tópico

Boas,

que outro outro web browser me aconselham a ter no ubuntu? Para além do firefox, gostava de ter um que fosse super leve e que me permita ter umas qtas "janelas" ou tabs abertas..

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ELinks? LOL

http://elinks.or.cz/

LOL ? n me digas que esse browser ja vem no ubuntu!? :)

EDIT:

Ai! é mto primitivo :S e parece ser só um text-mode web browser..

Mais sugestoes?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epiphany, é o browser do projecto gnome.

Eu uso-o frequentemente, quando me dá na cabeça.

O dillo é outro browser leve que praí andam, haverá mais quenão me lembro ou não conheço.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epiphany, é o browser do projecto gnome.

Eu uso-o frequentemente, quando me dá na cabeça.

O dillo é outro browser leve que praí andam, haverá mais quenão me lembro ou não conheço.

mto fixe o Epiphany! :)

Obrigado!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Opera. É só ir ao site oficial buscar o .deb e instalar. Como costumo desenvolver, gosto de ter o Epiphany, o Dillo (muito leve mas básico), Firefox (o meu principal browser) e até o IE (através do ies4linux), que só uso mesmo para testes de layout.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se usas GNOME o mais indicado deve ser mesmo o Epiphany.

Já não uso o KDE há algum tempo, mas penso que o Konqueror também deve ser mais leve do que o Firefox (pela menos quando se usa KDE).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim o meu gestor de janelas é o gnome, e tenho dualboot c windows xp e ubuntu.

Qdo entro em windows tenho o ie e o firefox, mas uso mais o firefox, gosto mto, posso personalizá-lo á minha maneira c os add-ons k existem e n costumo ter grandes problemas ou crashs. Tb costumo usar o ie às vezes em simultaneo, mas para situaçoes mais especificas ou pontuais (tb mtos anos a usá-lo, custa a desabituar, mas cada vez uso menos..)

Mas qdo entro em ubuntu, para alem de só ter o firefox, este tem-me dado alguns problemas... n sei porquê, mas de vez em qdo as paginas começam a ficar sem cor (cinzentas) e depois ficam negras de repente o gestor de janelas crasha-me..  :shocking:

Acontece-me qdo ja estou c o pc ligado algumas horitas seguidas e qdo tenho umas 3 ou 4 janelas do firefox, começo a ver lentidão no scrolling, no rato, na escrita e nas acções do browser.. depois se estou no youtube, os videos deixam de correr, fazem download mas n faz play...e dpx se fizer 2 refreshs seguidos o firefox fica-me cinzento, dpx preto e crasha-me o gestor!  :mad: 

Será problemas de cache? falta de memória? Acho estranho, porque estava convencido que o linux geria melhor a memória que o windows, eu qdo só tinha windows, "precisava" de ter umas 10 janelas abertas c uns qtos separadores em cada uma para ter um crash, mas aqui no ubuntu parece que o firefox ja se passa so c 4 janelas abertas!..  :P

Tb ja me aconteceu as janelas ficarem mega_maximizadas de tal modo k me fazia desaparecer as barras de topo, rodapé do ubuntu, tipo o full screen c o atalho F11, mas n era! eu depois é que usava o F11 e o botao maximizar da janela, várias vezes, para resolver a instabilidade da janela...às vezes resolvia, doutras vezes qdo uma ou outra das janelas desaparecia do 1º ambiente de trabalho e "fugia" para o meio dos outros ambientes de trabalho e ficava-m inacessível.. aqui sim, tinha de reiniciar o pc pk o firefox crashava mm.. :)  Tb soube que acontecia a um amigo meu, mas ja n me aconteceu mais... às tantas era um bug do firefox 3 e que com os updates ficou resolvido..

Acho mto estranho ter estes crashes no firefox...n sei se é probes do firefox (3.0.3) ou do ubuntu

O que foi valendo é que é que tenho um add-on k faz recuperaçao da seccoes anteriores.. mas é chato isto acontecer-me :P por isso procuro/procurava outro browser mais levezinho para n carregar tanto o firefox..

Opera tb pode ser boa alternativa!.. tb gostei dele em tempos qdo usei na fac..

Obrigado mais uma vez!

EDIT:

N sei se foi por falar em crashes, mas acabei de ter um crash c o epiphany...  :P que sorte tou a ter c os browsers! :)

Ja agora, como ponho um atalho do epiphany no desktop? instalei o gaijo, mas n o vejo em lado nehum e na secçao "internet" em aplicativos/ só vejo o epiphany instante messenger ?..  N me dá jeito ter de o chamar pela shell e ficar c a shell a correr!.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

System -> Preferences -> Main Menu, permite-te alterar/acrescentar/apagar items dos menus

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

I'm back!

..mas quero saber se alguém me sabe dizer se o epiphany tem algum add-on/plugin que me permita fazer um "recover previous session", para onde me manda os downloads descarregados e como faço a manutençao dos ficheiros temporarios?

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu estou actualmente a testar o Chrome para Linux (Debian), só tenho a dizer coisas boas....  :D

cumps  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hugu, eu uso o Midori para quando quero um browser leve e com tabs como tu dizes. Mas é mesmo LEVE. Ou seja, esquece lá add-ons.

Quanto ao firefox, já pensaste em ver que problema será que te causa os crashes com vários browsers? Que versão de Ubuntu tens e que Firefox tens aí? E quanto aos crashes, acontecem quando?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hugu, eu uso o Midori para quando quero um browser leve e com tabs como tu dizes. Mas é mesmo LEVE.

Vou ter que experimentar.... Não ando à procura mas logo que saiba de um browser leve, tenho que experimentar.... Porque IceWeasel com meia dúzia de tab's e 200 mb de RAM é um exagero....

cumps  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epiphany é leve.

O ies4linux de que o  HolyMurderer escreveu, é ilegal. O ie só pode ser corrido em window$ de acordo com a sua licença.

Já agora, o Gnome não é um gestor de janelas, é um ambiente de desktop, que pode utilizar diversos gestores de janelas (por omissão é o Metacity, mas já foi o sawfish e agora é comum substituirem-se alguns componentes do window manager, por outros como os do Compiz)...

Quanto aos problemas que o Hugu tem. Parece-me que são causados pelo flash (embora não deva ser só ele a razão) e não pelo Firefox em si...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Quanto ao firefox, já pensaste em ver que problema será que te causa os crashes com vários browsers? Que versão de Ubuntu tens e que Firefox tens aí? E quanto aos crashes, acontecem quando?
Quanto aos problemas que o Hugu tem. Parece-me que são causados pelo flash (embora não deva ser só ele a razão) e não pelo Firefox em si...

:) E mais não digo....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho usado o Chromium em todos os meus terminais com linux e não tenho nada contra até ao momento. No inicio eram muito dementes e com grandes falhas (que até instalava parte do CrossOver ou algo similar) mas agora não tenho tido problemas, porém conheço pessoas que se queixam com os deles. No entanto não é muito leve em relação a consumos de RAM pelo menos.

Pelo sim pelo não tenho sempre o Firefox instalado para o que o Chrome ainda não consegue superar (por falta de algumas extensões).

Experimentei o epiphany por um dia ou dois e, apesar de não ter gostado, pareceu-me um razoável browser.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Recomendo vivamente a utilização do Chrome. Uso o Ubuntu 64 bit, com a versão x86_64 do Flash, e até agora nunca tive problemas com este browser.

Se quiseres experimentá-lo, basta ires a chrome.google.com e descarregar o deb.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu uso o Opera porque gosto.

Mas neste momento acho que o melhor browser para ubuntu (gnome) é de longe o Chromium.

Experimentei agora o midori e realmente é muito rápido.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Penso que o facto de ser lento, tal como o falco disse, deve-se ao flash..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Actualmente tenho 4 browsers. Firefox, Epiphany, Opera e Chromium.

Mas continuo com alguns problemas peculiares, no Epiphany se tiver algumas janelas e algumas tabs a certa altura n consigo correr videos do youtube..o som fica empancado e aos saltos e a imagem correr as solavancos... a dada altura tb vou fechar uma tab e fecham-me as janelas abertas. Reinicio o browser e este faz recuperaçao de sessao anteiror! (Menos mall!!)

O modori parece fixe. tvz instale esse tb! Eu deveras sou guloso qto a browseres e sou capaz de estar a usar 2 ou 3 ao mm tempo! :cheesygrin: por isso mais um é smp bem-vindo!  :biggrin:

Outra coisa que tenho tido problemas com o epiphany (é o browser k ate tenho usado mais) é com os certificados. N consigo ir em frente com paginas k n teem trusted certificated qdo faço add exception n consigo "aprovar" e continuar com a pagina.. ja andei a ver nas opçoes e n  vejo nada relativo a autorizaçao de certificados! Alguem me pode ajudar? (ja com o opera n tive problemas!)

Outro probe k tenho tido e entrar em sites com silverlight, em nenhum browser consegui aceder a um site com silverlight, so mm mudando pra windows e tentar no ie, tive de instalar o plug-in e e neste unico browser k consigo entrar em sites com silverlight... ( tentei instalar no opera, mas n correu bem a instalaçao...n sei pk) No Chromium, parece k entra mas dpx o plug-in crasha..

Outra coisa estranha k me acontece no epiphany foi o k me aconteceu agora, o browser deixa d ficar activo, ou seja, deixa de poder navegar-se pelas paginas, o refresh e o backward deixam de funcionar, ate mm os copy-past deixam de dar! super frustatnte! porque ja tinha este post escrito e agora vou ter de escreve-lo de novo! super mega frustante!  :rant_01:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora