• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

Programa para gerir a redes

10 mensagens neste tópico

Boas,

Alguém tem experiência ou me pode indicar programas que gerem a nossa rede? Por exemplo, a minha rede caseira, gostava de saber quem são os IPs ligados e etc... Claro que tenho outras formas de saber isso mas dão algum trabalho... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vou mandar uma autentica bacorada, mas... o "wireshark" não serve para aquilo que pretendes?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só se ele tiver acesso ao gateway M.offspring.R, mas para esse caso, mais valia criar uma bridge controlado por software ou usar o iptables para criar um registo de todos os IPs com quem vai falando ou usar logging no dhcpd.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Alguém tem experiência ou me pode indicar programas que gerem a nossa rede? Por exemplo, a minha rede caseira, gostava de saber quem são os IPs ligados e etc... Claro que tenho outras formas de saber isso mas dão algum trabalho... :)

Normalmente em alguns routers(maior parte) consegues ter essas informações, de quem está ligao, IP, mac, leases do DHCP...

Se não tens router existe aí um software angryIPscanner que corre uma range IP definida por ti e aí já consegues ver os IP's que estão a ser usados na tua rede... como este devem existir muitos outros e com outras ferramentas adicionais.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vou mandar uma autentica bacorada, mas... o "wireshark" não serve para aquilo que pretendes?

Usando o wireshark também dá mas o que eu pretendia era mesmo daqueles programas simples de monitorização de redes. Há uns meses atrás cheguei a ver 1 ou 2 programinhas deste tipo mas não há meio de os encontrar... :/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens também um, o NetLimiter... Tinha isso num DVD perdido entre os outros e onde dizia:

NetLimiter is an ultimate internet traffic control and monitoring tool designed for Windows. You can use NetLimiter to set download/upload transfer rate limits for applications or even single connection and monitor their internet traffic.

Along with this unique feature, Netlimiter offers comprehensive set of internet statistical tools. It includes real-time traffic measurement and long-term per-application internet traffic statistics.

Se calhar to a atirar nome para o ar, mas quem sabe se desses nomes atirados ao ar, não sai um que queiras? :)

A versão que tenho aqui desse software é trial, certamente já deve haver outra mais recente com mais/melhores funcionalidades...

Entretanto se encontrar algum, digo qualquer coisa...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Usando o wireshark também dá mas o que eu pretendia era mesmo daqueles programas simples de monitorização de redes. Há uns meses atrás cheguei a ver 1 ou 2 programinhas deste tipo mas não há meio de os encontrar... :/

Spiceworks ??

Será este?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

conheço varios... não fosse a minha area... mas é tudo a pagantes e é caro... lol

ai a uns anos experimentei isto, e gostei do interface, não é nada do outro mundo, mas acho que consegue receber traps snmp e tem um syslog... acho que é free tb... experimenta:

http://www.mikrotik.com/thedude.php

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora