• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

tomaneferreira

Configurar rede local!

8 mensagens neste tópico

Boas..

Eu tenho um portátil com o modem kanguru e gostava de partilhar dados e a ligação a internet com um desktop através de switch/router, ou seja criar uma mini rede entre os dois pcs...

Só dizer que o desktop tem winxp sp2 e o portatil é home vista

Desde já agradeço as ajudas que me possam dar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que o windows tem um assistente de configuração de redes que permite facilmente ligar dois pcs com um cabo cruzado.

Procura pelo assistente de configuração de rede.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Queres que o gateway para internet seja o portátil, certo? Sendo assim, penso que se criares uma bridge entre a ligação do Kanguru à da rede, e no router criares uma regra para todo o tráfego seguir para o IP do portátil, deve funcionar.

Outra alternativa (mais simples) é seguires o que o Rui Carlos disse.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o desktop terá duas lacas de redes...  configures os ips sempre nas mesma faixas.... e utilize depois o desktop para criar uma bridge entre a conexão que vai para o portátil e a quem entra internet.  é simples

não esqueça o cabo crossover.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não esqueça o cabo crossover.

Desnecessário, hoje em dia todas as placas têm autosensing.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desnecessário, hoje em dia todas as placas têm autosensing.

Vamos ver....  Escopo...  Conexão ADSL (PPOE), precisa de uma placa de rede, e outra para conexão direta com outra makina....  como desnecessário.

Como vc faria neste caso???  Naum usaria uma bridge??  Como Receberia e enviaria via Rede/Cabo???

Pelo menos aqui as placa de recebe tem soemnte uma entrada naum sendopossivel entrada e saída.  Exceto que a conexão via internet seja fita através de um modem normal (Dial up).

Desculpe também...  bom saber, pois a conexões PPOE aki no brasil necessitam de entradas diretas em makina ou router.

Explique por favor!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que estou a dizer é que é desnecessário usar um cabo crossover, um straight serve perfeitamente (i.e., sem qualquer par cruzado).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora