• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #55 da revista programar. Faz já o download aqui!

_deXter

IDE C/C++ + mingw para windows

10 mensagens neste tópico

Viva,

Preciso de instalar um IDE de jeito, porque o dev-cpp deixou de me satisfazer, já tentei instalar o Eclipse CDT e o NetBeans no entanto, em ambos tenho problemas ao configurar o compilador mingw. Estou no Vista, no XP consegui instalar o eclipse e o mingw e compilar sem problemas.

O que me agradaria mesmo era que existisse uma espécie de pack do netbenas ou eclipse que instalasse logo o compilador também (seja ele qual for)  como acontece ao instalar o dev-cpp, já que não me apetece perder mais tempo a tentar configurar isso...

Alguém conhece algo parecido?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Code::Blocks é o único C IDE para Windows djthyrax approved. :confused:

É o IDE que uso em Windows para C, e em Linux só não experimentei porque estou satisfeito com o Geany + GCC. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O codeblocks também é o que costumo usar mas ultimamente tenho andado a usar o Codelite e tenho gostado. Tens sempre o Visual C++ 2008 Express. Muito bom e já trás compilador é uma maravilha para efectuar debug.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O codeblocks também é o que costumo usar mas ultimamente tenho andado a usar o Codelite e tenho gostado. Tens sempre o Visual C++ 2008 Express. Muito bom e já trás compilador é uma maravilha para efectuar debug.

Eu também uso o Visual C++ 2008. Muito bom. Para programar em C também tenho usado o Pelles C.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quais foram os problemas que tiveste ao instalar o mingw em Vista?

Uso o NetBeans sem problemas, tendo em conta que não quero usar os compiladores da Microsoft, neste momento é para mim o melhor IDE, associado ao melhor compilador que encontrei para ter alguma portabilidade de código.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uso o NetBeans sem problemas, tendo em conta que não quero usar os compiladores da Microsoft, neste momento é para mim o melhor IDE, associado ao melhor compilador que encontrei para ter alguma portabilidade de código.

Só por curiosidade, porque não usas os compiladores de Microsoft?

Eu pessoalmente acho inadmissível ter executáveis com 500kB para um "Hello world", como já me aconteceu no MinGW.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Instalei o mingw e o netbeans, mas depois ao configurar o compilador ele diz que não encontra o make.

Estou com o Code::Blocks e pronto, até agora tem-se portado bem. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se já te resolveste por esse tudo bem, quanto ao facto de não encontrar o make, é simples, problema com o path do sistema, que se resolvia em meia dúzia de cliques :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora