• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

n1ckooo

Configuração escolhida pelo utilizador

9 mensagens neste tópico

Olá boa noite,

Eu estou a fazer um projecto e preciso de uma ajudinha aqui na parte do alarme / Aviso.

Então é assim o que quero é que toque um som *.wav  numa determinada hora (guardada na base dados), até aqui tudo bem.

Tenho um som predefinido que esta nas resources do projecto, só que o que quero é que o utilizador possa escolher outro *.wav e se assim desejar, fazer com que seja esse som o "defaut".

Desculpem se me expliquei mal..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes guardar varios sons nos resources e de seguida guardas na base de dados o nome do som que o utilizador escolheu, de seguida é só tocares o som que ficou guardado na base de dados

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

obrigado acho que vou optar por fazer um arquivo configuração xml

obrigado na mesma

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

obrigado acho que vou optar por fazer um arquivo configuração xml

obrigado na mesma

Podes guardar nos Settings da aplicação. É mais simples de utilizar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes guardar nos Settings da aplicação. É mais simples de utilizar.

Podias me explicar como fazer? é que tenho que adicionar um audio predefenido por mim e depois se o utilizador desejar adicionar um novo wav preciso que automáticamente(clicando numa checkbox por exmplo) esse wav seja o defaut sempre que se abre o programar. é possivel?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aqui tens um exemplo da MSDN

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/aa730869(VS.80).aspx

Eu já tinha visto mas não pensei muito bem no assunto... Podia então guardar os valor em string...

exemplo guardava o meu som defaut nas resources e depois o que o user escolhe-se nos settings vou ver se consigo fazer ...

Depois digo que correu como pensado...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas tu só tens de guardar a localização para o som e não o som.

O original guardas junto ao teu *.exe e guardas essa informação(a string com o caminho) nos settings. Se o utilizador mudar, guardas a localização para o ficheiro escolhido.

Nada mais simples!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas tu só tens de guardar a localização para o som e não o som.

O original guardas junto ao teu *.exe e guardas essa informação(a string com o caminho) nos settings. Se o utilizador mudar, guardas a localização para o ficheiro escolhido.

Nada mais simples!

Sim  mas não sei se percebes te bem...

Vou te dar um exemplo mais pratico, no .exe vai estar o som alarm.wav com o nome Alarm..

Depois o user adiciona um novo som... Obrigatóriamente terá que dar o nome só som e o caminho..

Então ele escolhe o com c:\beep.wav e o nome será MeuSom.

o que quero e que guarde o nome e o caminho.

depois aparecerá todos os Nomes dos sons numa listbox.

onde o user podera fazer com que o som selecionado seje o valor defaut e entao sempre que toque o alarme toca aquele som...

Ou seja o nome e o caminho têm que estar ligados pois para o user sera visivel o nome e nao o caminho...

achas que da para fazer assim?

obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora