• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Psicopunk

Wget Database

8 mensagens neste tópico

Boas, pessoal,

alguém sabe usar o comando wget para copiar uma base de dados inteira?

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que é que queres dizer com "copiar uma base de dados inteira"?

O que é que achas que o comando wget faz?

$ man wget

WGET(1)                                      GNU Wget                                    WGET(1)

NAME

Wget - The non-interactive network downloader.

SYNOPSIS

wget [option]... ...

DESCRIPTION

GNU Wget is a free utility for non-interactive download of files from the Web.  It sup‐

ports HTTP, HTTPS, and FTP protocols, as well as retrieval through HTTP proxies.

...

Edit

O manual do wget online: http://www.gnu.org/software/wget/manual/wget.html

Também podes ver o que a Wikipedia diz sobre o wget

http://en.wikipedia.org/wiki/Wget

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom... podes simplificar as coisas usando o HTTrack que não é muito mais do que um frontend para o wget. No entanto, não me recordo de alguma opção para o fazeres download recursivo de uma mesma página.

Com o wget terás que usar a opção --post-data ou --post-file (ver man) e passares a string de post/get o que significa que já tivestes que fazer o teu trabalho de casa e saberes qual o formato destas (vários browser plugins dão-te este tipo de informações). Cada comando wget terá portanto que levar a sua string post/get, o que significa que provavelmente quererás criar um script com todos eles e depois executar.

Mas se não sabes o que colocar na string... chapéu. Podes usar o perl para te ajudar com o wget e criares um script interessante para visualização offline de websites com conteúdos em base de dados (existe pelo menos um programa em windows que faz isto muito bem. Não conheço nenhum em Linux, mas haverá estou certo.). Mas terás que dizer sempre para cada variável do post/get onde começar e onde acabar. Essencialmente o script fará chamadas recursivas à página de acordo com as tuas definições.

Não existe nenhum comando mágico no wget para fazeres o download completo de uma base de dados via páginas web e muito menos para fazeres o dump de uma base de dados para o teu computador (qualquer RDBMS que mereça o nome, não permite acesso directo aos seus ficheiros, mesmo se de alguma forma tivesses acesso ssh ao directório)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é possível para o wget fazer download de uma base de dados porque esta não está disponível para download.

O que o wget pode fazer é download de um site inteiro com as permissões que tiver claro está.

A partir daí é uma questão de reverse engineering para obteres os dados pretendidos dentro do possível, mas daí até se chamar isso "copiar uma base de dados" vai um passo de gigante.

E agora vou repetir o pmg:

Lê a documentação do wget.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom... podes simplificar as coisas usando o HTTrack que não é muito mais do que um frontend para o wget. No entanto, não me recordo de alguma opção para o fazeres download recursivo de uma mesma página.

Para ser recursivo: usas --recursive e faz o download do site inteiro.

Quanto ao resto, estive a pesquisar e realmente não é possível a não ser fazendo chamadas recursivas à página... Mas obrigado pelas respostas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para ser recursivo: usas --recursive e faz o download do site inteiro.

Não. Não é esse tipo de recursivo que eu estava a falar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Alguém me sabe dizer como e que faço para fazer download de ficheiros que estejam em rapishare ou megaupload, etc através do wget?

Eu apenas consigo fazer download do código fonte da pagina e não encontro uma solução que funcione...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora