• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

marco_iku

PAP - Dúvida - C# ou VB.net

4 mensagens neste tópico

Boa noite

Eu ando no 12º e para a minha PAP decidi fazer um conjunto de utilitários e joguitos (principalmente baseados em algo on-line ex. chat, batalha naval ...). Mas não sei bem em que linguagem fazer ou visual basic .net ou c#. No curso só tive pascal  :down: ... Alguém me pode dizer qual deveria optar? Não tenho muito tempo pois queria fazer vários tipos de jogos. Sinto-me mais à vontade com visual basic mas pelo que ouvi a níveis profissionais e na universidade é mais aconselhado c#

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dependendo do quão à vontade estás com o C#, escolhe VB ou C#. Pascal para o que queres fazer é uma limitação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se estás mais à vontade com o VB, faz em VB, caso contrário faz em C#. Ou seja, se não tens conhecimentos médios em VB faz em C#.

A nível de potencialidades é igual e a diferença está apenas no sintax. No entanto a nível de mercado de trabalho o C# tem mais saída (infelizmente  :))

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sinto-me mais à vontade com VB mas só mesmo o básico. Fazer coisas como uma calculadora e assim, muito básico mesmo. Talvez escolha C# mais por causa de querer ir para universidade e também porque tem mais saída profissional

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora