• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

the_street_racer

Problema com repeat image

12 mensagens neste tópico

Estou cá com 31 do caraças! O CSS está me a dar em maluco!

Problema é o seguinte: eu precisava se saber qual é a maneira de uma imagem fazer o repeat TOTALMENTE, até abaixo.

Ja tem linha de código repeat-y mas só vai até onde vai o conteúdo, não vai até abaixo, e queria que fizesse sem saber a altura, ou seja fizesse a repetição conforme precisasse.

Aqui vai uma imagem para explicar melhor:

semttuloxk8.jpg

O que eu quero é que esta imagem de +- 150px x 1px repetisse até ao fim da página!

E tenho o mesmo problema parecido noutro local, mas acho que deve ser a mesma técnica para conseguir.

Acho que me fiz entender, agradeço muito a vossa ajuda.

PS: tenho de acabar o site até amanha! :) :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
#caixa {
    max-width: 168px;
    background: url(fundo_menu2.png) right repeat-y;
height:auto;
}

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nada... está na mesma :)

EDIT: enganei-me e carreguei "Gravar" antes de ter escrito tudo sorry (foram os nervos)

O site está na seguinte estrutura

<div id="conteudo"> <-- tudo o que está aqui dentro é o conteudo do site limitado pela linha à volta como mostra a imagem

...

<div id="caixa">.... bla bla </div> <- squi fica a tal imagem que devia repetir até fim

... bla bla ...

</div>

O problema é que (pelo menos é o que eu sei) não conseguimos controlar o que está por dentro do div conforme o que está por fora (é este o caso que eu nao quero que faça), ou seja o que está por dentro não acompanha o que está por fora.

Mas o que está por fora acompanha o que está por dentro.

acho que me fiz entender...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim está na estrutura, porque o css tá certo. Mostra o css aplicavél ao div conteudo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

assim á primeira vista, e sem analizar o código isso não vai até ao fundo devido ao facto de o div que utilizas não ir até ao fundo da página, experimenta a meter <br> por baixo da caixa de login a ver se ele anda para baixo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

assim á primeira vista, e sem analizar o código isso não vai até ao fundo devido ao facto de o div que utilizas não ir até ao fundo da página, experimenta a meter <br> por baixo da caixa de login a ver se ele anda para baixo.

pois... isso já tem e faz bem... pus isso até para que as outras páginas que fossem mais pequenas tivesse um pequeno espaço entre a caixa de login e o fim da página.

o que eu quero é que faça dinamicamente, conforme necessário pois este site está em PHP e cada pagina é maior ou menor conforme o que for necessário.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas segundo percebi tu tens atribuído esse fundo á parte esquerda, ou seja á do login, e essa parte pelo que percebi não vai ser alterada dinamicamente pois a parte do meio é que vai mexer. è claro que se a parte do meio mexer a parte esquerda não acompanha,a única solução assim para desenrascar é adicionar esse essa sombra como background da parte que mexe, ou seja a do meio.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas segundo percebi tu tens atribuído esse fundo á parte esquerda, ou seja á do login, e essa parte pelo que percebi não vai ser alterada dinamicamente pois a parte do meio é que vai mexer. è claro que se a parte do meio mexer a parte esquerda não acompanha,a única solução assim para desenrascar é adicionar esse essa sombra como background da parte que mexe, ou seja a do meio.

percebeste bem... por acaso isso é uma boa ideia... hoje acho que ja nao vou poder fazer isso, mas amanha eu digo qualquer coisa...

THANKS A LOT!  :) :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

só uma coisa, eu carreguei em "Procurar" e deixei o campo de pesquisa nulo, ele apareceu-me uma carrada de produtos, e' suposto funcionar assim?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora