• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pombinhu

Ideias para projecto em vb.net2005[RESOLVIDO]

8 mensagens neste tópico

Boas!!!

Preciso de fazer uma aplicação em VB.NET 2005 para a disciplina de programação, mas não sei o que fazer.

Agradeço todas as ideias possíveis...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Existem mil ideias para mil aplicações, mas deve haver qualquer requisito, ou não existe ?

Podes fazer uma aplicação para Gestão de restaurante, gestão de cinemas, gestão de clínica dentária, jogo quem-quer-ser-milionário, batalha naval, etc, mas isto é o "normal".

O meu conselho para todos é fazerem uma aplicação de algo que conheçam bem (ou mais ou menos bem) porque só assim podem dar um toque pessoal que pode fazer a diferença. Além disso não se perde tempo a descobrir como funciona isto ou aquilo e quando for para apresentar o projecto, sabe-se do que se está a falar.

Depois é tentar fazer algo original e fugir um pouco do "normal": aplicação para gestão de colecções (selos, moedas, etc), gestão de uma horta, etc, qualquer coisa que te venha à ideia. Quanto mais "parvo", melhor.  :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes fazer um Jogo do Galo em que o computador nunca perca.

No meu tempo fiz assim um Tinha dois modos de jogo "normal" em que era possível ganhar ao pc, e modo "DeepBlue" hehe em que não havia maneira de lhe ganhar...

Mas isto ainda no tempo do VB6

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas...

Exprimenta fazer um programinha de facturação....

Se quiseres umas dicas de funcionalidades dá uma apitadela aqui no forum...

:biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Faz um software de gastos mensais :o preciso dum desses para controlar a minha guita uaHUHAUHUHA  :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ele não indicou qual o "patamar" que já está em relação ao VB.Net.

Mas tendo em conta que já percebes de bases de dados, faz uma gestão de algum estabelecimento..existem tantos rapaz: Clínicas, Centros Comerciais, Lojas (Vestuário, calçado, salões de beleza, etc), Cinema, Pizzaria..etc, etc.

Ou podes optar por fazer um software já existente mas mais dinâmico, algo como: Bloco de notas, Paint, WebBrowser..etc

:thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora