• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

fer

Permissões no WAMP

11 mensagens neste tópico

Boas,

Estou a testar o wamp e vinha pedir a vossa ajuda para saber como alteramos as permissões das pasta e dos ficheiros!

Não sei se este tópico estará bem aqui!!! :P

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Agora fiquei baralhado com essa pergunta!!

Tenho o WAMP instalado no windows.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Normalmente em windows não precisas de alterar permissões desse género, principalmente em localhost.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, o CHMOD em windows penso q nao faz nada, só se fores para ambiente de Linux's e depende de maquina para maquina

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado pela vossa ajuda.

O que eu quero fazer é o seguinte:

Estou a testar o photopost um script de fotografia no wamp só que alguns pastas precisam de alterar as permissões de 755 para 777.

Não estou a perceber como fazer isso no wamp. :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que não podes. Aliás, não é através do WAMP que fazes isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Essa questão em windows não faz qualquer sentido.

Se estás a usar um PC teu, em casa, sem qualquer políticas de segurança que não as por omissão, não tens qualquer motivo para querer mexer em permissões de windows, que diga-se de passagem, em nada são similares às de Linux.

Não há chmod em Windows, nem identificação de permissões através desse tipo de número, 777 ou 755 em Windows não têm qualquer significado.

Resumido, não tens qualquer necessidade de modificar permissões em Windows dado que essas questão são relativas a um sistema operativo bem diferente. Se tiveres uma instalação do Windows padrão, nem tens acessível o sistema de permissões de forma simples.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas amigos, estava com o mesmo problema, pois precisava dar permissões a algumas pastas e arquivos e resolvi da seguinte forma:

Instalei o Dreaweaver (programa da Adobe) pode ser a versão trial mesmo ok)!

Bom siga as etapas abaixo:

1)Após configurar o site em seu dreanweaver, click no botão de conexão o qual irá levar para o Remote view;

2)click com o botão direito do mouse no arquivo que deseja alterar a permissão e na janela que abrir escolha Set Permissions;

3Abrirá uma janela "File Access Properties" assinale as caixas que deseja dando a permissão necessária, após click em ok e pronto.

Espero que tenha ajudado com esta primeira contribuição. Caso necessite de um passo-a-passo para configurar o site/aplicativo no dreamweaver é só solicitar ok.

EdelcioLennon - PlanetRock.com.br "A Estação Clássica do Rock"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No windows não precisas de alterar a chmod dos directórios.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora