Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #57 da revista programar. Faz já o download aqui!

pedrotuga

Umas dúvidas sobre tecnologias microsoft

Mensagens Recomendadas

pedrotuga    31
pedrotuga

Viva, preciso de fazer modificações num site escrito em asp mas sou completamente leigo em tudo quanto é tecnologia microsoft. Zero mesmo.

É em asp, aquela tecnologia antiga, não é em asp.net, acho eu.

Ora bem.. aquilo tem uma base de dados que pelo que entendi reside num ficheiro .mdb e é uma base de dados do access.

Set objConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
objConn.Open "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};dbq="& server.mapPath("../db/db.mdb")

Agora, as minhas questões mesmo para começar o báisco dos basicos. Que ferramentas de administração existem para isto. O access? Existe alguma ferramenta gratuit que dê para administrar isto? tipo .net framework ou coisa do estilo?

Algum delas vem com uma funcionalidade de export para sql?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
jpaulino    106
jpaulino

É em asp, aquela tecnologia antiga, não é em asp.net, acho eu.

Actualmente é designado por Classic ASP.

Existem alguns editores de Access no mercado, alguns freeware, alguns shareware, mas o ideal era teres mesmo o Microsoft Access  :biggrin:

No entanto podes ligar-te por ODBC, ADO, etc, e por isso podes utilizar outros programar que permitam esse tipo de ligações (tipo OpenOffice). Podes também fazer a gestão da base de dados através de ASP (se for necessário).

O .NET Framework só serve para as versões .NET (VB.NET, C#, ASP.NET, ect) e não para Classic ASP.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
pedrotuga    31
pedrotuga

Mas por exemplo, posso pegar nesses ficheiros .mdb e abri-los com o oppenoffice database por exemplo?

Nunca utilizei accesses nem dessas ferramentas manhosas de bases de dados caseiras.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem