• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ricardo Martins

[VB.Net 2005] Jogo do 24

7 mensagens neste tópico

Sou novo neste fórum, mas venho mostrar aqui um projecto meu que se chama Jogo do 24.

O objectivo do Jogo do 24 é obter o número 24 utilizando os 4 números e as operações básicas (somar, subtrair, multiplicar e dividir).

Temos sempre de usar os 4 números, apenas uma vez.

Exemplo:

Números: 3, 5, 6, 8

5-3=2

8/2=4

4*6=24

Também existem outros mais complicados, que utilizam raízes quadradas e variáveis (X, Y), claro que eu como programador fiz o meu programa funcionar com isto tudo. :biggrin:

Ainda tem de ser aperfeiçoado mas já podem testar (tem de se ter o .NET framework instalado):

Download: Jogo do 24

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Awesome!

Jogava isto que me fartava! (Até ganhei uma caixa de 1x0.5x0.6 m de batatas fritas num campeonato regional disto :P)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já fui alto viciadão nisto, mas já não jogo há uns bons 5 anos pelo menos. Só não conseguia queimar 2 gajos da minha antiga escola :P

Tive a ver o jogo e acho que temos de clicar em demasiados botões. :) Vê lá o que podes fazer em relação a isso. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tive a ver o jogo e acho que temos de clicar em demasiados botões. :) Vê lá o que podes fazer em relação a isso. :)

O que eu posso fazer para melhorar isso é colocar teclas de atalho para não se ter de carregar em tantos botões, mas é capaz de ficar um pouco confuso :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que eu posso fazer para melhorar isso é colocar teclas de atalho para não se ter de carregar em tantos botões, mas é capaz de ficar um pouco confuso :P

E dares a possibilidade de o utilizador escrever tipo (3+1)*(9-1)?
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ena pá, ao tempo que eu nao jogo isto, desde o meu quinto ano que foi por acaso foi o primeira vez que joguei isto e o primeiro e unico ano que fui ao campeonato distrital, depois deixou de existir. Modestia aparte era o melhor da minha escola :)

Vou experimentar o jogo :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora