• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

cereal_killa

Sistema Procura AS2 Flash CS3

11 mensagens neste tópico

Ola,

Estou a iniciar agora um trabalho e estou com algumas (muitas) duvidas...

O que quero fazer é um sistema de procura que uma pessoa ao pesquisar um palavra/letra fosse mostrado apenas os conteudos com as respectivas palavras/letras...

O conteudo é cada "noticia" tem uma imagem e um texto e ao pesquisar ele verificar o texto da noticia e se corresponde-se mostra-se apenas essas e esconde-se as outras.

O texto e imagem esta a ser carregado por txt. cada txt contem uma noticia (imagem+texto).

Não sei se tambem sera importante referir que tudo isto vai ficar por detraz de uma mascara para poder ter um scroll.

Gostava de saber se alguem me podia indicar uns tutoriais para poder começar a pesquisar pois ja andei a ver no google e não encontrei muita coisa sobre isto.

O meu principal problema é na questão de conseguir mostrar as textfield criadas por actionscript que estão por detraz da mascara e tambem pesquisar o texto e apenas mostrar os que correspondem a pesquisa.

Obrigado  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Se bem percebi, se tivesses 100 txt ias abrir todos à procura de um nome? Isso parece-me contra-produtivo :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

usa antes xml em vez de files .txt.

Para fazeres o que queres aconselho-te a leres sobre data structures e algoritmos.

toma lá uns links:

http://courses.cs.vt.edu/~csonline/DataStructures/Lessons/index.html

http://www.cs.sunysb.edu/~skiena/214/lectures/

http://www.kirupa.com/web/xml/XMLspecificIssues3.htm

a classe de xml do flash ja tem uns metodos bem fixes para fazeres o que queres, é so estudar um pouco acerca disso.

Keep up,

:P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hmmm ate agora ainda não consegui criar a procura  :wallbash:

O sistema que estou a procura é uma coisa como o que tem aqui : www.xgem.co.uk/XGSlideGalleryProSamples.htm

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parecia-me um excelente tópico...

Mas fui ver a página de exemplo e, sinceramente não percebi o que pretendias...

Atenção que eu sou apena sum curioso destas áreas...

Pensei que estavas a pretender que, quando o tulizador fosse escrevendo no campo de pesquisa, os elementos da base de dados fosse aparecendo.

Por exemplo:

Terias na BD: Abrantina; António, Arcaico; Arcebispo; Armando

no cmapo de pesquisa, quando o utilizador escreve o A apareceriam todos. Mas depois, quando escrevesse o r apareceriam apenas as últimas três, etc etc etc,..

Era isos que poretendias???

é que eu também gostava de saber fazer isto...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim é isso apenas queria mostrar o exemplo de mostrar apenas os que se pesquisou a parte de mostrar enquanto se escreve é apenas um ligeiro ajuste

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, també gostava de ver o código porque na página nã consegui encontrar o exemplo do que pretendias....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora