• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Lucros do Google crescem 60% no trimestre com aumento de pub

1 mensagem neste tópico

O Google fechou o primeiro trimestre de 2006 com um lucro líquido de 592,5 milhões de dólares, 60 por cento acima do registado em período homólogo, anunciou ontem a empresa. Na origem dos bons resultados está o aumento das vendas de publicidade.

Entre Janeiro e Março, as receitas da empresa que gere o motor de busca mais popular do mundo cresceram 79 por cento, ultrapassando pela primeira vez a barreira dos dois mil milhões de dólares (2,25 mil milhões). No primeiro trimestre de 2005 o Google havia registado receitas de 1,26 mil milhões de dólares.

No período em análise, o Google viu a sua liderança entre os motores de busca mais utilizados reforçada, aumentando a quota de pesquisas online de 50 por cento para 60 por cento, à frente do Yahoo! e do MSN.

"Estamos obviamente muito felizes com os nossos resultados do primeiro trimestre. Tivemos boas notícias em todas as divisões", afirmou Eric Schmidt, presidente do Google

Fonte: Infortech United

Quando li a notícia entrei em estado de choque: 60%?! Que grande galinha dos ovos de ouro que os criadores descobriram há uns anos atrás.... :D

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora