• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

SitoMan

[Ajuda] Iniciante em C, o que fazer?

10 mensagens neste tópico

Viva People!

Parece que decidi aprender linguagem C com um colega meu!

Ambos andamos no 9ano da escola!

Gostávamos de saber o que vocês fizeram enquanto eram (ou são, alguns)  uns newbies neste ramo!

Até ver, fizemos um programa muito simples, que diz que números metemos!

Ambos agradecemos a ajuda! :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse livro, eu vou comprar esta semana!

Gostávamos de saber era que exercícios fizeram! :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O livro tem exercidos :) Depois de aprender a linguagem é fazer pequenos programas funcionais de forma a explorar :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu sei! É claro que contem exercícios.. Mal seja que não os tivesse.. Não valia 30€..lol

Mas tipo, existem ai programas que vocês fizeram no inicio.. É isso que queremos saber! :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu sei! É claro que contem exercícios.. Mal seja que não os tivesse.. Não valia 30€..lol

Mas tipo, existem ai programas que vocês fizeram no inicio.. É isso que queremos saber! :)

Corrige-me se estou errado mas, queres saber bons exercícios práticos? Do género, programas que tenhamos feito para aplicar os conhecimentos adquiridos?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Corrige-me se estou errado mas, queres saber bons exercícios práticos? Do género, programas que tenhamos feito para aplicar os conhecimentos adquiridos?

Tipo...

Queria que me dissessem por exemplo:

- Faz um programa que apliques um número, depois aplicas outro número e o programa dirá quais foram os números que meteste

Entendes?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tipo...

Queria que me dissessem por exemplo:

- Faz um programa que apliques um número, depois aplicas outro número e o programa dirá quais foram os números que meteste

Entendes?

Ou seja, o que eu disse.

Porque é que precisas de alguém para te dizer isso? :D

Os exercícios do livro já são bastante úteis nessa área.

Depois é só pegares em assuntos que dás em várias disciplinas como Físico-Química, Matemática, etc. :)

Como por exemplo, inicialmente podias fazer programas simples como um calculador de IMC, raízes, etc. E mais tarde avançavas para algo ligeiramente mais avançados como gráficos, objectos, etc. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora