• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pebat

Imagens

9 mensagens neste tópico

Sou novato no flash, e devido ao meu trabalho apareceu uma cena para fazer em flash... bixo de 7 cabeças para min :P para kem ta habituado a so php's e vb... :P passa para uma ferramenta de animaçao, complicado :D

Mas vamos la ao k interessa, gostava de saber se me podia ajudar numa coisinhas... uma amimaçao com um bolitas a mexer no ecra k nessas bolas tinha fotos.. como e k e possivel fazer ixo... se nao tiver bem esplicado avisem k eu tento explicar melhor..

Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

yap mais ou menos ixo... mas em x de uma lado para o outro como ta essa andarem liveres no ecrã ....

abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É simples então. Só precisas de 2 layers para cada imagem + layer do fundo (não sei se há algum processo mais fácil). O que eu fiz foi criar uma Mask para cada círculo + foto (neste caso só uma). Depois é só adicionar 2 ou 3 keyframe's de 15-20 em 15-20 segundos nos sítios que quiseres (acho que não permite totalmente aleatório.. tens que definir).

Secalhar há alguma forma de fazer sem Mask, mas que eu desconheço :?.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tks ....

vou tentar fazer... visto que e o meu primeiro contacto com o flash mais acerio...

obrigado na msm

abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se precisares de help adiciona-me ao MSN (micheldattani@gmail.com) ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Heyas,