• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Dani

Business Intelligence

6 mensagens neste tópico

Boas. Não sabia bem onde colocar um tópico relativo a BI (Business intelligence) por isso coloquei aqui.

Eu estou a iniciar-me na área do BI e por isso adquiri um livro do Ralph Kimball. O que eu queria, e até agora não encontrei, é algum site, ou algo do género, que me mantivesse actualizado relativamente ao estado actual do BI, ou mesmo alguns sites complementares à metodologia do Kimball.

Desde já agradeço a vossa atenção.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porque não procurar no google sobre o assunto? Eu não sabia o que era Business intelligence procurei e já sei. E se quiser seguir as evoluções também sei onde procurar... Querer a papinha toda feita não nos leva a lado nenhum. É só a minha opinião...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E eu a pensar que o forum servia para o pessoal se entreajudar. A única coisa que eu pedi foi links úteis  :)

No google também já procurei e encontrei. Mas se alguém conhecer alguns específicos e bons não custa nada ajudar.

É que pelo teu raciocínio é quase um crime perguntar por links úteis. Se assim for pergunto-te o porquê de cada área do P@P ter um tópico com links úteis? Afinal de contas existe o google  :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma coisa chama-se enterajudar outra chama-se dar a papinha toda feita.

Por exemplo, uma coisa é pedir um snippet, outro é ajudar numa parte do código que não se está a conseguir fazer.

No meu raciocinio não é um crime pedir um link, o problema nasce quando ao escrever Business Intelligence num motor de busca (neste caso o google) aparecem logo links de qualidade e utilidade, no entanto há outros casos em que são temas menos debatidos, mais técnicos menos aprofundados ou que são mais dificeis de procurar.

Os tópicos de links servem para o pessoal se orientar em estudar certas áreas, funcionam também como repositório de links, pois tinhamos tópicos que diziam "bom tuturial de x aqui: link" e assim juntou-se tudo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Citação
Uma coisa chama-se enterajudar outra chama-se dar a papinha toda feita.

Por exemplo, uma coisa é pedir um snippet, outro é ajudar numa parte do código que não se está a conseguir fazer.

No meu raciocinio não é um crime pedir um link, o problema nasce quando ao escrever Business Intelligence num motor de busca (neste caso o google) aparecem logo links de qualidade e utilidade, no entanto há outros casos em que são temas menos debatidos, mais técnicos menos aprofundados ou que são mais dificeis de procurar.

Os tópicos de links servem para o pessoal se orientar em estudar certas áreas, funcionam também como repositório de links, pois tinhamos tópicos que diziam "bom tuturial de x aqui: link" e assim juntou-se tudo.

É simples temos visões diferentes da mesma coisa. O que eu quero é links úteis que não sejam os primeiros a aparecer no google. Tu achas que eu quero a papinha toda feita, apesar de já ter dito que não. Não vale a pena tarmos aqui a mandar vir um com o outro. Por mim acabou-se a nossa picardia.

Citação
Visita o blog de um amigo meu http://www.pedrocgd.blogspot.com/

Se não encontrares nada de util, envia-lhe um email e diz que vais da minha parte. Ele é muito porreiro e certamente te indicará algo interessante.

Obrigado pela contribuição. Blog muito bom e completo  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora