• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

km92

Ideias para PT

11 mensagens neste tópico

Boas pessoal!

Preciso de ideias para fazer o meu projecto tecnológico... Queria fazer um programa, mas agora qua programa é que é o problema xD

Alguém pode dar ideias ou dizer alguns trabalhos interessantes que já tenho feito?

Agradeço desde já a ajuda :P

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@debliu

Provavelmente 12º.

@km92

Estás à vontade ao trabalhar com VB? Ou tens muitas dificuldades?

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois... deve ser...

Eu tou no 12º e dou C# ( e além de PHP e HTML nunca dei mais nada)  :rant_01:

Ah e stores nos projectos tecnologicos e cenas assim dão mais valor que cries cenas que ainda não existam... tipo conta mais na originalidade  ;)

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Projecto tecnologico??? De que ano?

2º ano do curso profissional de programação (corresponde a 11º ano)

Estás à vontade ao trabalhar com VB? Ou tens muitas dificuldades?

Sim estou à vontade com VB

;)

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podias tentar encontrar cenas que podessem ajudar na tua escola ou assim... eles contam bué isso (acho que gostam que pensem neles lol)

tipo Livro de Ponto Electrónico (isso já tá muito batido)...

não sei... há tanta coisa....

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Existem requisitos para o trabalho ?

Sim, o único requisito é a utilização de base de dados.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Existem mil coisas mas aconselho a fazeres algo que tenhas conhecimento, assim é mais fácil para ti incluíres pequenos detalhes que fazem a diferença.

Por exemplo se sabes como funciona um restaurante, uma loja de roupa, bilhetes de cinema, gestão conta pessoal, compra/venda de acções, gestão clube de vídeo, reservas de um rent-car, etc, etc.

Existem mil ideias mas faz algo que realmente te interesse.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se fizesses uma cena original e util especialmente que não exista ainda ganhavas logo pontos pela originalidade... mas pronto...

eu nem sei o que vou fazer no meu... quanto mais os dos outros....

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva,

Eu estou a começar a pensar fazer uma coisa que, sinceramente, parece que te poderia ser muito interessante. Contudo, provavelmente, é demasiado trabalhoso...

Uma ferramenta de gestão documental na tua escola...

Uma coisa que sirva para desmaterializar todos os papéis e por as pessoas apenas a trabalhar com ficheiros...

Se isto for demasiado auspicioso para o teu objectivo podes sempre fazer essa ferramenta para a tua biblioteca e, aí sim, fazes uma coisa realmente útil para a escola...

Tenho algumas ideias gerais (porque sou limitado nos meus conhecimentos de VB) para esse tipo de aplicações porque na empresa onde trabalho ajudei a pensar na nossa aplicação de gestºao documental...

Se quiseres podemos trocar algumas ideias.

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora