• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Juan

[RESOLVIDO]Ler e escrever bytes em arquivos

1 mensagem neste tópico

Olá!

Como eu disse no tópico de apresentação, encontrei esse forum enquantof azia uma busca no Google. Uma busca da qual não encontrei o que procurava :P

Sou um ROM Hacker, analizo alguns jogos e tento modificá-los por diversão. Os principais jogos que me interesso em hackear, são Pokémon, talvez porque sejam mais fáceis, e tenha mais gente que trabalha com esses jogos.

Ultimamente, decidi fazer "ferramentas" de rom hacking, para ajudar iniciantes que não sabem fazer diretamente em um Editor Hexadecimal.

Comecei a fazer em VB6, e achei facil a manipulação de bytes nessa linguagem.

Depois passei para Delphi, não porque o vb tava dando problemas, mas porque eu queria melhorar no delphi.

Agora, estou tentando em C#, e esse é o problema.

Como fazer para ler um determinado byte de um arquivo, e mostrá-lo em um textbox? E depois, como salvá-lo denovo no arquivo?

Em VB6 em fazia assim:

Para ler

FileNum = FreeFile
Open c.dialog.FileName For Binary As #FileNum
Get #FileNum, &HA0, Data
Close #FileNum

Para salvar

FileNum = FreeFile
Open c.dialog.FileName For Binary As #FileNum
Put #FileNum, &HA0, Data
Close #FileNum

Eu converti isso para c#, mas não funcionou.

Procurei no site da microsoft, e achei a documentação do Filestream, mas não entendi bulhufas com os exemplos de lá.

Alguém poderia me dizer como ficaria em C# as duas "funções" do vb6?

PS: Sim, eu estou usando o System.IO

Agradeço desde já

o/

--------------------------------------------

Eu queria pedir desculpas por postar essa pergunta, mesmo tendo um tópico com a mesma dúvida aqui no forum, e agradecer a quem respondeu ao tópico Ler ficheiros em binário.

O tópico que eu li foi este:

http://www.portugal-a-programar.org/forum/index.php/topic,24060.0.htm

A única coisa que eu adicionei foi um

fs.Position = 0xa0;

, ja que queria ir direto a este offset, e não ter que ler todos os 159 bytes anteriores no bufer.

Agora podem fechar se quizerem ^^

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora