• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

UnU

Pequeno Programa

8 mensagens neste tópico

Eu gostaria de fazer um pequeno programa que corresse em XP [sO que tenho], Vista [muitos colegas de faculdade têm] e eventualmente em Linux que interpreta-se um ECG [electrocardiograma].

O que eu queria era que o programa tivesse um interface no qual introduziria uma série de parâmetros e posteriormente o programa daria os resultados adequados a esses parâmetros. Tendo em conta a deadline de 16 dias, se desse tempo  o programa diria a doença que estava presente naquele ECG tendo em conta determinados valores calculados por si...

Por exemplo: Intervalo RR: Regular -> xxx quadrados 5mm ou xxx quadrados 1mm

Irregular -> xxx ondas R em 6 segundos

A pessoa preenchia e o programa fazia o cálculo da frequência cardíaca.

Os raciocínios/formulas que têm de ser utilizadas no tratamento dos dados do ECG podem ser descritas numa forma de um fluxograma [a única coisa em programação que sei realmente fazer, se isso for considerado programação...].

Em suma o que quero fazer:

Introduzir dados -> Desenvolver raciocínios/cálculos -> Interpretar dados -> Mostrar o resultado com sugestão de patologias associadas a esses dados

É exequível fazer isto em 16 dias?

Qual o programa/linguagem que recomendam? Onde posso encontrar um tutorial desse programa/linguagem?

Desde já obrigado pela eventual ajuda :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se não tens experiência nenhuma em programação talvez seja complicado...

Mas é perfeitamente possível. Eu diria para utilizares .NET, com Visual Basic, que deve ser a linguagem mais fácil para meteres alguma coisa no ecrã rapidamente. Começa por fazer download do Visual Basic 2008 Express.

Escreve todo o funcionamento da aplicação, os dados que tens de receber, as estruturas de dados que vais precisar, a estrutura das janelas e tudo o resto que aches necessário antes de começar o programa. Se sabes fazer fluxogramas isso também é bom, para perceberes o que tens de fazer.

Prepara-te para cada um agora responder ao tópico e recomendar-te uma linguagem diferente deixando-te ainda mais confuso. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado pelas respostas! Isto vai ser complicado, mas não vou desistir...

Eu já fiz o download do visual basic e já estive a fazer o tutorial das horas: http://www.portugal-a-programar.org/forum/index.php/topic,23096.msg183466.htm.

É algo deste genero que quero http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=20448 Mas adaptado à minha função.

Existe alguma espécie de dicionário de símbolos do BV?

Como escolho os templates iniciais?

Existe alguma forma de traduzir os fluxogramas para o mecanismo do VB e depois fazer a integração com a componente visual?

Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu aconselho-te VB.NET ou C#, mas como a minha àrea é VB  :P vou deixar-te aqui alguns recursos. Não queiras fazer tudo num dia ...

Webcasts (vídeos) de Aprendizagem em Visual Basic 2005

Um série de webcasts (videos) de Visual Basic em Inglês que explicam um pouco do básico ao intermédio sobre esta linguagem de programação

Livros gratuitos (pdf)

Alguns manuais (também em Inglês) de VB.NET

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Recomendo o python, há muitos recursos livres na net e até livros, como este: http://folk.uio.no/hpl/INF1100/INF1100-ebook-Aug08.pdf

Para o que o criador do tópico pretende, python não é o mais indicado.

É importante que os comentários se centrem mais sobre a utilização que se vai dar à linguagem. Isto não é nenhuma pergunta de "qual a melhor linguagem" para vir cada um defender a sua..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora