• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

afilipebarbosa

Fazer a leitura do html de um endereço da internet através de um programa java..

6 mensagens neste tópico

Boas,

Gostava de saber se existe alguma package em java, que seja capaz de interagir com o browser, isto é, que seja capaz de capturar o código html de um dado endereço da internet ou até executar um dado endereço.

Aguardo a vossa resposta.

Cumprimentos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Existem várias classes em Java que permitem aceder a endereços e recursos web, não se pode chamar a isso interacção com o browser já que não é usado qualquer browser.

A classe URL permite obter recursos através de endereços URL que podem ser passados a streams de leitura/escrita ou a outras classes que sejam necessárias, além disso, vários componentes Swing possuem métodos que permitem carregar os seus dados a partir de um url.

Dependendo do que pretendes deverás sempre ter de usar a classe java.net.URL, agregada a uma das várias classes do packge java.io ou a um componente Swing.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas novamente,

a tua ajuda foi crucial para fazer o que pretendia, no entanto agora estou a enfrentar outro grande problema..

Suponhamos que existe um site onde algumas paginas só são acessíveis após fazer uma autenticação, onde é feito um login e automaticamente é criado um cookie que nos dá autenticação para poder entrar nas tais paginas restritas.

O problema agora é esse, pois em java já consigo aceder a uma url e retirar o seu código html, o problema agora e que não consigo ficar com o cookie para poder aceder as paginas que necessita desse cookie para obter o seu conteúdo.

Já estiver a ver class em java para a criação de cookies o problema é que isso não me ajuda em nada uma vez que o cookie tem k ser dado pelo servidor da pagina..

Agradecia que me desses uma ajuda pois não estou a ver como vou obter o cookie, isto é, guardar o cookie dado pelo servidor de forma a que dp ele o possa consultar (como normalmente e feito no browser).

Aguardo a vossa resposta.

Cumprimentos. 

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tks vou tentar através desse código resolver o meu problema...

Cumprimentos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora