• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

stranka

Inserir conteudo de formulario dinamico na base de dados

3 mensagens neste tópico

Boas

estou a construir uma cms, ainda esta nos primordios, mas já me deparei com um problema. Passo a explicar

Tenho na minha base de dados uma tabela onde são guardados formularios, nessa tabela estao somente registados alguns campos básicos do formulario tais como o target, action, name, class, enctype, etc mais o id com incrementação automática. Tenho posteriormente uma outra tabela onde guardo os items de formulario, nessa tabela tenho alguns campos como nome, o tipo de input etc. até aqui nada de mais.

Eu consigo gerar o formulario na boa, mesmo quando um dos campos vai buscar informação a base de dados o problema é introduzir a informação na bd.

vou dar um exemplo

tenho na bd duas tabelas para preencher, uma de pessoas com os seguintes campos: id; nome; sexo; data; language_id; obs.

uma outra tabela de contactos com os seguintes campos: id; contacto; tipo_id; pessoa_id

Assumindo que tenho que criar um motor que me consegue ler qualquer formulario e carrega-lo para a bd, que informação é que tenho que lhe passar de forma a que possa faze-lo?

Obigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ui!

Para alguns formulários, aparentemente tens que fazer INSERTs em tabelas diferentes para o mesmo formulário ... ui ui

Já tentaste fazer um INSERT para uma VIEW que tenha duas ou mais tabelas?

Se a tua base de dados permitir isso, pode ser que te safes sem grandes problems.

CREATE VIEW teste_view AS
SELECT <colunas> FROM <tabela1> INNER JOIN <tabela2> ON <whatever>

e depois

INSERT INTO teste_view (<colunas>) values (<valores>)

Atenção: não sei se isto funciona ... foi só uma ideia

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desconhecias a solução "views" estive a investigar mas infelismente não resolve o meu problema. entretanto acho que encontrei uma solução, vou testa-la e se funcionar posto aqui.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora