• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Filipaantunes

VB ACESS 2003

6 mensagens neste tópico

Boas,

Comecei à cerca de 2 meses a programar em acess, quer dizer a construir uma BD não a programar :confused:.

Agora preciso de ajuda porque queria fazer uma afinações em VB e nãos ei fazer...

1ª das coisas era que no report para impressão apareça só o 1º e ultimo nome da pessoa em questão...

2ª das coisas o filtro não ser sensivel ao local da tabela... isto é, eu faço uma consulta e quando chega ao final da tabela ele dá erro, mas se eu gravar o form ele reinicia a consulta... tem que ser mesmo assim ou pode ficar a dar a volta?

Obrigadão

estou a começar a  :wallbash:

Já agora um bom manual de acess...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá,

1ª das coisas era que no report para impressão apareça só o 1º e ultimo nome da pessoa em questão...

Como é que carregas a informação no relatório ? Através de uma query, tabela ou por código ?

2ª das coisas o filtro não ser sensivel ao local da tabela... isto é, eu faço uma consulta e quando chega ao final da tabela ele dá erro, mas se eu gravar o form ele reinicia a consulta... tem que ser mesmo assim ou pode ficar a dar a volta?

Explica lá melhor ... qual é o erro, isto é num form, etc ?

Já agora um bom manual de acess...

Manual em papel ou na web ? Português ou pode ser em Inglês ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ya carrego atraves da Query....

chas?

Quanto ao erro da pesquisa neste momento não posso dar porque no meu portatil não funca a BD do work...

Consegues dizer algo sobre as expressões/funções dos botões para pesquisar, sair etc... não funquem no meu portatil e fuquem no PC do Work?

Será a versão do acess? o meu é sem duvida mais avançado que o da rede do work... será disso?

erro:

Object or Class does not support the set of events...

Acho que é definitivamente da versão do office...o que achas?

manual pode ser tanto em ingles como em portugues... preferencia pelo portugues....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não percebi bem! Funcionam no computador do trabalho e não no computador de casa, é isso ?

Tens mesmo de ver se é umaq questão de compatilidade. Tens de mostrar código ou mais detalhes do erro.

Manuais de qualidade só em inglês e para portugueses basta pesquisares, mas não conheco nada de qualidade (provavelmente até há)

http://www.mvps.org/access/

http://www.functionx.com/access/

http://www.bcschools.net/staff/AccessHelp.htm

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Oix,

Já estou no job e posso te dizer que o erro é porque o acess já terminou a sua pesquisa e ñão foi encontrado... mas já depois de encontrar o registo.....

A disponibilidade em casa é desnecessária... é incompatibilidade de certeza que aqui os programas são bue atrás...

vou agora dar uma vista de olhos nos manuais... quanto à qualidade sempre ouvi o mesmo que em ingles são melhores... a minha dificuldade é perceber algumas expressões mas é na boa..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora