• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Platonic

Debate/Dúvidas eescolas

17 mensagens neste tópico

((de citar que utilizei o motor "pesquisa" e pesquisei por eescola e apareceram-me 6 tópicos onde a maior parte eram notícias, e não tópicos de discussão/dúvidas))

Criei este tópico com a finalidade de debatermos sobre o eescola.

Estou a pensar adquirir um portátil, mas valerá mesmo a pena? Tenho o 3º escalão, ou seja, não tenho ASE. Ando no 10º ano. Pensei nos portáteis da Optimus, até porque a kanguru tem uma boa internet. E a TMN é  muita publicidade e o serviço,  bahh  :thumbdown:

As dúvidas estão acima. Quem quiser debater sobre este assunto que o faça aqui.  Afinal, vale mesmo a pena comprar portáteis EESCOLA?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Valer até vale apesar de alguns darem mais problemas do que alegrias loooool

Pois, eu nao tenho nenhum portatil desses mas tenho colegas que têm da TMN e passam a vida a "pescar" a Internet, tanto na escola como em casa!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu pessoalmente nao gosto dos portateis, primeiro porque acho que fiabilidade e establidade deixam muito a recear, como já vi por colegas e o debliu referiu, a outra razão que nao gosto é porque temos que ter internet (da pior do mercado, imo) pq os senhores querem, coisa que eu nao acho vantajoso visto já ter internet em casa e pagar duas internets, não ponto final. Para finalizar o que me leva a mandar dar um giro este programa do governo é o preço que ao fim dos 3 anos pagamos pelo equipamento, ora vejamos, eu que nao tenho apoio escolar:

Pc - 150€

internet - 17,30€ * 36 (isto, se ficar pela net mais baixa)

x = 150 + (17,30 * 36) = 772,80€

por este preço, na minha opiniao, compramos um computador bem melhor que este, mesmo que seja em credito de 3 anos(como tecnicamente a internet é)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para quem estiver interessado na net, parece-me uma boa opção. Para quem não estiver, nem por isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Qual é a velocidade da internet e os limites?

Acho que o que se consegue com isso e ficar preso a um serviço de internet super limitativo a custo de comprar um computador a crédito.

Não sei se para um estudante do ensino básico ou secundario a internet móvel é tão importante como para um profissional. Tipo, o aluno qdo está na escola está basicamente a ter aulas ou a relaxar nos intervalos que são pequenos.

O que acho que não faz sentido nesta campanha é que é juntar internet movel que supostamtente seria um luxo para quem necessita mesmo por motvos profissionais com a venda a crédito de computadores à estudantada.

Seria bem melhor se o lancasse condições especiais de crédito para a aquisição de um computador. A internet não acho que deva ser subsidiada para familias com crianças em idade escolar pois o benificio da internet já vai muito alem da pesquisa escolar.

Mas nada impede ao governo impor aos ISPs a disponibilização de um serviço barato para toda a gente mesmo que básico.

Agora este tipo de programas, lamento desiludir os que olham para isto como uma oportunidade, mas é simplesmente um negócio desenhado para chegar a segmentos de mercado não explorados e para aumentar as receitas.

Como em todos os negócios, se vos for vantajoso.... força! Não pensem é que estão a disfrutar de algum privilégio em aceder a este tipo de negócio porque não estão.

Estou mesmo a ver a canalha a chatear os pais ara comprar isto e passados uns meses a pedirem-lhes para porem sapo em casa porque querem ligar o emule, depois a pedirem MEO porque não podem ver o gato fedorento à hora que quiserem, blablabla

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

yah, para quem nao tem, é bom,mas o trafego incluido nao dá para nada tambem.

Claro que isto é tudo para dar lucro! Sim a net movel, no inicio foi idealizada(se nao estou em erro), para profissionais, que têm mais necessidade que eu(estudante do profissional agora), pq eu net tenho em casa, mas tirando isso tenho pouco tempo de intervalo.

Seria bem melhor se o lancasse condições especiais de crédito para a aquisição de um computador. A internet não acho que deva ser subsidiada para familias com crianças em idade escolar pois o benificio da internet já vai muito alem da pesquisa escolar.

Acho que o que se consegue com isso e ficar preso a um serviço de internet super limitativo a custo de comprar um c a crédito.

concordo plenamente, a Internet para algumas pessoas/jovens pode ser motivo para haver uma diminuição do rendimeno escolar

Extremamente limitativo na minha opiniao, disse desde sempre que isto não era "grandes oportunidades" porque é verdade, ninguem dá nada a ninguem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para quem já tem internet em casa, é uma má opção esses portáteis. Tens de pagar por internet que raramente usas (tanto por falta de qualidade de sinal/equipamentos como por limites de tráfego), e no final dos 3 anos o portátil sai-te a quase 800€. Mais vale pegares nesse dinheiro, pô-lo no banco, juntares mais uns trocos e comprares um destes: http://webservinfor.com/php/product_info.php?cPath=41&products_id=1470

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

por esse preço, vou la fora buscar um MBP

Ou um MB em Portugal. Com desconto para estudantes, o MB está a 820€ salvo erro.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que é que me está a escapar?

Mas não ficas com um portátil por 150 euros? Se não queres a internet... tiras

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que é que me está a escapar?

Mas não ficas com um portátil por 150 euros? Se não queres a internet... tiras

Tira... e paga o equivalente a 3 anos de mensalidades de 17,5€ cada.

Quem não quer esse tipo de internet e não tem escalão A é uma péssima opção o eescolas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hmm... não sabia disso. Acho que vou ter que dar uma má noticia à minha filha, mas nem pensar que vou estar a pagar internet duas vezes.

Impressionante. Anunciam toda esta história do eescolas como um acto social, mas não passa de uma disfarçada campanha comercial que vai ao bolso do português em favor de uns quantos provedores internet.

Sinto-me enganado! Certo que deveria ter prestado mais atenção à informação e eventualmente iria antes de realmente fazer a compra, mas ainda assim o que me enerva é a falta de verdade em toda a campanha televisiva que incluía os próprios telejornais.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ou um MB em Portugal. Com desconto para estudantes, o MB está a 820€ salvo erro.

eu tou a falar do MacBook Pro com preço apartir de 1800€ em portugal que tu num eBay compras o MBP mais baixo (15'', 2,4Ghz, etc), por +- 1200€ ou menos, na minha opiniao é dinheiro que ganhas/poupas(600€).

Hmm... não sabia disso. Acho que vou ter que dar uma má noticia à minha filha, mas nem pensar que vou estar a pagar internet duas vezes.

Impressionante. Anunciam toda esta história do eescolas como um acto social, mas não passa de uma disfarçada campanha comercial que vai ao bolso do português em favor de uns quantos provedores internet.

Sinto-me enganado! Certo que deveria ter prestado mais atenção à informação e eventualmente iria antes de realmente fazer a compra, mas ainda assim o que me enerva é a falta de verdade em toda a campanha televisiva que incluía os próprios telejornais.

Claro que é tudo manobra de por os ISP's a ganhar mais pastel, acção social tirar dinheiro a quem nao tem quase para comer? É por isso que abomino, esta campanha. Campanha de jeito, na minha opiniao, é o Magalhaes, pelo menos nao tem nada "colada" a ele.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Realmente têm razão, eu, não tendo escalão e tendo a MEO em casa isto de pouco ou nada vale. Ainda se desse para tirar a net :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epah, eu tenho um (Fujitsu Siemens), e sinceramente, por o menos este não voltava a comprar, agora se fosse um dos mais recentes talvez já comprasse porque estes agora nem se comparam aos primeiros (como o meu).

Mas claro que se se poupar o dinheirinho total que isto no fim vai dar (e ainda se juntarmos mais uns trocos) não há dúvida que compramos uma coisa muito melhor.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Concordo plenamente, é por isso q eu prefiro estar uns tempos sem portatil mas quando comprar, comprar uma coisa decente.

Já agora, vamos pedir 1 Magalhaes po meu puto/irmao. (lol)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora