• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sir Pereira

Site pessoal

22 mensagens neste tópico

Boas pessoal,

gostava que me dissessem o que acham do meu novo site pessoal (com portfolio):

http://www.ipereira.tk/

PS: Sim tem que ser .tk porque eu não tenho dinheiro para outro :D se alguém me quiser oferecer um aceito de boa vontade :P se me quiserem oferecer alojamento também aceito ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não tens 6€ por ano para um domínio decente? Tá mesmo mal a vida para esses lados...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O site está razoável... Acho que tens é muito espaço mal aproveitado... Assim como a utilização de iframes desnecessariamente... E a página não valida no W3C.

A citação do topo tem pouca visibilidade, é muito "abafada" pelo efeito que deste à caixa. Acho que ainda tens um longo caminho a percorrer... porque não optar por um site 100% ao comprido, com o conteúdo centrado?

Agora me lembro daqueles templates que querias fazer para o café... Acho que devias dar uma olhada para eles, pelo menos para os mais simples e a partir daí tentar fazer umas mudanças.

Em conteúdo está bom, os ícones, texto de apresentação, está bom.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não tens 6€ por ano para um domínio decente? Tá mesmo mal a vida para esses lados...

Eu tenho 16 anos, apenas tenho dinheiro verdadeiro... :P

O site está razoável... Acho que tens é muito espaço mal aproveitado... Assim como a utilização de iframes desnecessariamente... E a página não valida no W3C.

A citação do topo tem pouca visibilidade, é muito "abafada" pelo efeito que deste à caixa. Acho que ainda tens um longo caminho a percorrer... porque não optar por um site 100% ao comprido, com o conteúdo centrado?

Agora me lembro daqueles templates que querias fazer para o café... Acho que devias dar uma olhada para eles, pelo menos para os mais simples e a partir daí tentar fazer umas mudanças.

Em conteúdo está bom, os ícones, texto de apresentação, está bom.

Não são iframes :D

Não está? :/ deve ser por causa  dos headers, tenho que ver isso.

E quanto a ser uma página 100% comprido... vou pensar ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não são iframes :D

pois, tens razão nesse ponto, as frames eram do serviço tk.  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois, tens razão nesse ponto, as frames eram do serviço tk.  :D

Frames?  :shocking:

O serviço .tk já não tem publicidade  :dontgetit:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Faz botão direito na página, e verifica a opção "esta frame" (se usares firefox). Para além disso, mesmo que mudes de página, na barra de endereço mantém-se sempre o mesmo endereço.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Faz botão direito na página, e verifica a opção "esta frame" (se usares firefox). Para além disso, mesmo que mudes de página, na barra de endereço mantém-se sempre o mesmo endereço.

Ah pois... Mas não tenho domínio próprio  :bye2:

Estou agora a actualizar e a pôr bem os erros do XHTML. :D

Já agora, se eu digitar por exemplo um "ç", apresenta um carácter estranho, a não ser que eu ponha o valor em html como utf-8, por exemplo: ç

Como posso evitar isto?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se definires o encoding da página correctamente, não tens problemas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se definires o encoding da página correctamente, não tens problemas.

E defino-o para o quê para dar certo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho 16 anos, apenas tenho dinheiro verdadeiro... :confused:

Pede aos teus pais para fazer a compra por ti... E se tiverem "medo", sempre há o MBNet.

Acho que hoje em dia não há uma única razão para não se ter um domínio em condições :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E defino-o para o quê para dar certo?

Para o mesmo encoding que usaste para criar a página (deves encontrar essa informação algures no software que usaste).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pede aos teus pais para fazer a compra por ti... E se tiverem "medo", sempre há o MBNet.

Acho que hoje em dia não há uma única razão para não se ter um domínio em condições :)

Imagino a resposta dos meus pais: "Não basta já passares horas no computador, quanto mais gastar dinheiro com isso :dontgetit:"

LOL

Para o mesmo encoding que usaste para criar a página (deves encontrar essa informação algures no software que usaste).

Vejo isso quando chegar a casa :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se se quiserem juntar, e cada 1 de vós quiser dar €1 para me comprarem um domínio como um acto de boa vontade, aceito :cheesygrin:  :);) (kidding, mas se quiserem aceito LOL)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hey chief!

O trabalho está interessante no entanto, a meu ver, precisa de ser lapidado.

Ficava mais nice se centrasses a cena horizontalmente e verticalmente visto o site ter dimensões tão reduzidas.

A scroll vertical e horizontal fica um bocado mal.

Também não vejo grande lógica em toda a zona do site estar transformada num link.

Não gosto muito do hover dos links.

E finalmente, um padding na zona onde aparecem os conteúdos faria toda a diferença.

Se me permites...

ipereirahf6.th.jpgthpix.gif

Nota... era suposto ficar centrado na vertical, mas só reparei nesse pormenor depois de fazer upload  :spank:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porque é que o conteúdoe está em inglês? Tens vergonha de usar o português?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ele pode estar interessado em mostrar os seus trabalhos a nível internacional, por exemplo, daí o inglês como língua principal oferece-lhe bastante potencialidades. Mas também concordo em pôr o português, nem que seja como alternativa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ele pode estar interessado em mostrar os seus trabalhos a nível internacional, por exemplo, daí o inglês como língua principal oferece-lhe bastante potencialidades. Mas também concordo em pôr o português, nem que seja como alternativa.

Exacto.

PS: A música no site é desnecessária e irritante, e é preciso clicar em muito lado para a conseguir desligar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E porquê que lá por ele ser Português tem de ter o site em Português? Se ele o quer em Inglês é lá com ele... Que mania esta...

Também concordo que uma versão em Português poderia existir como alternativa, poderia (ou não) ser uma mais valia. Não concordo é com esse tipo de atitude, como se uma pessoa fosse obrigada a ter o site em Português só porque é Português.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora