• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

JoBlack

[Dúvida] Como configurar idiomas...

3 mensagens neste tópico

Olá a todos, cá está o 'cota' outra vez...

Alguém me dá umas dicas em relação a:

"O programa deve ser facilmente configurável para qualquer outro idioma (Espanhol, Francês, Inglês, etc.) sem ter que alterar o código"

Já dei aqui voltas e voltas mas não me occore nada  :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá a todos, cá está o 'cota' outra vez...

Alguém me dá umas dicas em relação a:

"O programa deve ser facilmente configurável para qualquer outro idioma (Espanhol, Francês, Inglês, etc.) sem ter que alterar o código"

Já dei aqui voltas e voltas mas não me occore nada  :thumbsup:

pois eu ja tinha reparado que  tinhas que fazer isso...e 1 prof meu 1 x falou me nisso....mas nao faço ideia....sei se existem funcoes proprias.... mas nao sei mais...  :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas.

Sabes trabalhar com ficheiros? Eu nunca fiz um programa desse género, mas e se idealizares um formato de ficheiro de idioma? Do tipo: a primeira linha é para a mensagem inicial do programa, a 2ª é para a seguinte, etc. Ou um ficheiro com uma estrutura definida por ti... conforme for mais simples.

Depois o utilizador escolhia o idioma e o teu programa ia ao ficheiro respectivo e carregava as mensagens a partir de lá.

Penso que é uma ideia viável... os programas que permitem escolher o idioma, possuem ficheiros da linguagem.. penso que é assim que funcionam.

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora