• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

xploit

Criar um webserver

9 mensagens neste tópico

Boas pessoal, eu gostava de saber o que é necessário ter para criar um webserver como o dessas empresas de webhost que vemos por ai, uma coisa profissional, preciso de ter uma máquina e já a tenho:

-quad core q6600

-4gb ram ddr2

-300gb sata2

Sei também do XAMP, e um pacote que já traz o php,mysql, e alguns extras pareceu me ser um bom pacote, só que a minha dúvida nisto tudo é a ligaçao o que preciso para ter uma ligaçao profissional? nada de no-ips nem esse genero?

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vais precisar de uma ligação com IP fixo (que não é difícil de arranjar), e com um bom upload (o que já é mais complicado). Provavelmente terás de recorrer a serviços de telecomunicações para empresas.

Mas parece-me que não tens muito bem a noção dos requisitos para criar um servidor que tenha um uptime decente (tens questões ligadas com o fornecimento de energia, backups, segurança, etc.)... Não é propriamente uma tarefa simples.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em termos de ligação o mais lógico penso que seja um circuito alugado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sem contar que o XAMPP não te configura isso da melhor maneira, nada é melhor do que configurares as coisas todas à mao.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens sitio onde colocar isso?

Uma ligação à internet caseira não é apropriada para isso.

Se quiseres abrir uma empresa de hosting a forma de fazer isso é alugares servidores num datacenter e instalares lá o que precisares.

Fica só uma nota que diz respeito à qualidade incrivelmente baixa dos serviços de alojamenteo em portugal no geral.

Estares a entrar para uma coisa destas sem nunca teres sido administrador de servidor é completamente descabido. Começa a fazer tu as tuas experiencias em casa, monta um servidor em casa, vai mexendo com as configurações, vê o desempenho daquilo, etc.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu ja montei servidores, mais precisamente web servers para sites, mas coisas super básicas nunca fiz nada com qualidade, com ligaçoes decentes com instalaçao do apache, php, mysql um a um, foi sempre com pacotes .. mas gostaria de saber se valia a pena montar uma coisa pessoal mas com qualidade profissional mas pelos vistos isso é = a dispensar uns bons euros acho que me vou ficar pelos webhostings que andam por ai... já agora aproveitando o tópico visto que estou a montar um jogo php/mysql, puderiam me indicar um bom alojamento?? rápido fiável.. é que eu tenho na coresp e ... :S nao estou a gostar daquilo, nao cria partir para um servidor dedicado que eu sei que era o melhor mas é muito dinheiro gostava de uma coisa boa para um jogo online que fosse rápido.que aconselham? Obrigado pelos esclarecimentos

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A resposta que invariavelmente aparece é:

"depende do que queres."

Mas á um tópico sobre isso com 16 paginas neste momento!

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=22191

Lê esse tópico, tem lá muitas opções em duscussão.

Faz tambem a tua prórpia pesquisa e comara vários serviços, se tiveres dúvidas podes afixar uma mensagem no tópico sobre alojamento.

Antes de comprar o que quer que seja conselho-te a leres o testemunho dos cliente em webhostingtalk.com

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

podiam dizer algum datacenter para nos adquirimos um servidor para nos se quiseres criar uma empresa de host por exemplo, ou para publicar um site com muito movimento.

cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

xploit, dependendo dos recursos do jogo uma máquina virtual pode ser suficiente. Sou cliente slicehost e só tenho maravilhas a dizer daquilo, mas são máquinas virtuais, podem ou não servir para o que queres.

http://www.slicehost.com/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora