• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

xploit

estilizar janelas do browser

12 mensagens neste tópico

Boas pessoal, é o seguinte eu já vi em sites , em que abrimos uma janela , e essa janela está completamente estilizada, como se fosse uma imagem a janela do browser sem aparecer o [ _ [] X] , eu penso que seja a linguagem javascript para fazer isso mas nao sei..

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Queres dar um exemplo do que te estás a referir? É que eu não estou a ver bem o que seja... será uma RIA desenvolvida em flash/flex?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é uma simples div de dimensões fixas que passa a estar visible, e com um z-index maior ao dos outros elementos todos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é uma simples div de dimensões fixas que passa a estar visible, e com um z-index maior ao dos outros elementos todos.

.. e posicionamento absoluto :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não tinha feito scroll, daí não ver essa do posicionamento. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nem tinha pensado nisso .. eu sei criar as divs com posicionamento absoluto e isso, mas como fazer que ao carregar num link faça aparecer essa div com o seu respectivo conteudo? penso que isso é javascript aliás no link do site que vos mostrei e diz lá "javascript(numero)" clica-se e faz aparecer a div como posso fazer isso?

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nem tinha pensado nisso .. eu sei criar as divs com posicionamento absoluto e isso, mas como fazer que ao carregar num link faça aparecer essa div com o seu respectivo conteudo? penso que isso é javascript aliás no link do site que vos mostrei e diz lá "javascript(numero)" clica-se e faz aparecer a div como posso fazer isso?

Cumps

document.getElementById('div_oculta').className = 'div_visible'

ou

document.getElementById('div_oculta').visibility = 'visible' /* alterna entre visible e hidden, se não estou em erro */

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim. E para além disso, se usares a mesma div, terás de usar ajax para ir buscar os dados correspondentes. Daí estares a ver o tal numero.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas, tenho uma outra duvida relacionada a isto, como posso por a div a movimentar se no browser? como se uma janela normal?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso de modificar janelas do browser é evil stuff, que não deve ser feita. Facilmente quebra usabilidade e acessibilidade.

Para além disso, muita gente como eu usa o no-script e tem o javascript desactivado por omissão para a maior parte dos sites.

No entanto tal como já foi dito, o que foi feito nesse site é outra coisa, menos evil, mas igualmente irritante.

Não se deve fazer a navegação de um site depender de javascript.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora