• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

O declínio da StarForce?

3 mensagens neste tópico

A empresa criadora do sistema de protecção StarForce já teve dias melhores. Para além de uma contestação generalizada por parte dos jogadores, que afirmam que este sistema pode prejudicar o hardware dos PC's, nos últimos tempos envolveu-se numa série de polémicas que só prejudicam a sua imagem.

Esta semana foram acusados de colocar nos seus fóruns oficiais um link para uma versão pirateada de Galactic Civilizations II, que mais tarde foi retirado. Este acto foi descrito como uma resposta à Stardock, a produtora do GCII, que afirmou que a implementação de medidas de protecção draconianas não eram uma forma viável de evitar a cópia ilegal de jogos. Para provar o contrário, alguém da StarForce colocou o referido link no fórum, gerando de imediato uma enorme contestação.

Outro episódio menos positivo para a StarForce foi a decisão da Aspyr em retirar o seu sistema de protecção da versão final de Spellforce 2. Após o lançamento do demo, inúmeros jogadores queixaram-se da presença do StarForce, o que influenciou a Apsyr a aboli-lo da versão completa.

Fonte : PTGamers

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas...

Acho muito bem. Esses fdp só sabem inventar, agora querem-me enfiar proteções pros jogos que mexem em hardware, quer dizer para os SO's não fazem isso mas num jogo, que é uma coisa extremamente banal, já fazem.

É que inda para mais só estão a dificultar a vida aos crackers e não a acabar com eles porque já foi mais que provado que a StarForce pode ser Crackada basta que os Crackers o queiram fazer como foi o caso da RELOADED que andou não sei quantos meses à espera que alguem crackasse o Splinter Cell 3 e ao fim como ninguem se amanhou agiram eles em cerca de 2 dias de trabalho  :thumbsup:.

Enfim as empresas ainda acreditam que as protecções no CD dão em alguma coisa  :cheesygrin:, a unica protecção infalível até ao momento é a protecção de jogos online como é o caso da STEAM e de muitas outras semelhantes, pois os jogadores piratas podem jogar o jogo mas apenas OFF-Line.

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem... seguranças do genero em SO nao acredito q metam. nem hj nem nunca.

simplesmente pela razao q toda a gente sabe.. a pirataria é a melhor forma d propaganda por diversas razoes.

estes sistemas super ultra modernos.. acreditem q é secante ter q:

agora desliga o o dvd-rom, mete em slave

faz regedit e procura xpto e elimina

até perco vontade d jogar!

o mlehor sistema anti-copia no mercado... é sem duvida gravares seja o q for em dvd's Princo ao maximo da velocidade q dê... LOL

nunca mais consigo fazer uma copia do q está naquele dvd lololol

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora