• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

LittleJoe

Onde posso encontrar tutorial grátis Win32 API C++ em português?

11 mensagens neste tópico

Boas! Sou novo no Fórum...

Gostaria que alguém me desse um link de um bom tutorial grátis e em português do Win32 API aplicado ao C++.  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é em português, mas é excelente!

Obrigado Triton és um tipo porreiro!  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

http://www.winprog.org/tutorial/

É o que tenho andado a usar para aprender Win32 API. Isso e o livro Programming Windows do Charles Petzold.

O livro do Charles Petzold ainda rende para o xp/vista/<nova versao windows que n sei o nome>??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O livro do Charles Petzold ainda rende para o xp/vista/<nova versao windows que n sei o nome>??

Sim, rende. A API do Windows é praticamente a mesma. Pode não ter é as novidades que apareceram nas novas versões do Windows.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E compras-te na amazon ou sakas-te e imprimiste? Eu tentei imprimir so q sao umas 1000 ou mais folhas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E compras-te na amazon ou sakas-te e imprimiste? Eu tentei imprimir so q sao umas 1000 ou mais folhas.

"Comprei". :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A ver se compro. Embora agora esteja mais virado para php, saber mais de api do win n faz mal a ninguem. Tu usas MFC ou é so memo a api do win pura e dura?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A ver se compro. Embora agora esteja mais virado para php, saber mais de api do win n faz mal a ninguem. Tu usas MFC ou é so memo a api do win pura e dura?

Brinquei um bocado com Win32 API pura, mas não fiz nada de especial. Para fazer algo relativamente complexo prefiro usar wxWidgets.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu ja fiz uns programas engraçados ha uns anos atras. E fiz memo tudo com a api do win. No devc++ usando outro programa que agora não me lembro o nome para criar um dialog tudo bonitinho ;) Esse livro fala de WSH?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, rende. A API do Windows é praticamente a mesma. Pode não ter é as novidades que apareceram nas novas versões do Windows.

Falha sobretudo nas questões de segurança, que eram mais relaxadas e no Vista/Server 2008 estão algo severas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora