• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

xploit

[Resolvido] php5 vs sessions

14 mensagens neste tópico

Boas pessoal , eu ando com um erro deste tipo:

Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/dantas/public_html/duelos.php:2) in /home/dantas/public_html/config.php on line 2.

e nao sei do que será, pelo o que pesquisei no google, possivelmente será as tags header(); ou mesmo as $_session[]; que se estiverem depois de conteudo daria este erro, so que eu nao tenho nada antes deste tipo de tags, na primeira pagina, nao da erro nenhum, depois carrego na outra ja aparece este erro..

ponho sempre no inicio de cada página session_start(); , e antes de qualquer dado $_session.. sugestoes?

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sem ter a certeza e sem querer estar a dizer parvoíces, penso que isso tem a haver com a configuração do PHP.

Pois, eu tenho um site que executado no servidor local de casa (wamp5, já com algumas alterações) não tem quaisquer problemas, e quando testei no servidor local na escola (xampp e sem quaisquer configuração) também me dá esse erro.

(Acho que o nome do tópico não é o mais apropriado)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Esse erro quer dizer que está a sair alguma coisa para o ecrã antes do session_start. Verifica bem porque tens de certeza algo, nem que seja um caracter invisivel :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Esse erro quer dizer que está a sair alguma coisa para o ecrã antes do session_start. Verifica bem porque tens de certeza algo, nem que seja um caracter invisivel :)

Sim, suponho que seja isso, porque já me aconteceu isto imensas vezes :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem pessoal , foi exactamente um espaço em branco que estava a causar isto tudo lol senao fosse a vossa dica ia mudar ja o site todo xD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é por isso que a primeira linha de um site, tem q ser session_start() :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas tou de novo com um problema no php5, no php4 executa perfeitamente este código no php5 nao guarda a variavel na sessao:

$erro="window.alert('Mensagem enviada!');";

$_SESSION['erro']=$erro;

echo '<meta http-equiv="refresh" content="0;url=mensagens2.php?acao=sendmsg">';

a página """mensagens2.php?acao=sendmsg""" recebe o valor que vem da variavel $erro, no php4 está 100% no php5 vem variavel em branco o que puderá ser?

Cumprimentos e obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

http://www.php.net/manual/en/security.globals.php

Como é que, no script mensagens2.php, vais buscar a variável $erro?

Tens que a ir buscar à super global $_SESSION, a variável "normal" $erro não existe (a não ser que tenhas andado a martelar o php.ini)

<?php
// mensagens2.php
session_start(); /* sempre em primeiro lugar (tirando algumas excepções) */
echo $_SESSION['erro']; // em princípio ok -- se o script anterior se "portou bem"
echo $erro; // em branco
/* ... */

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

resolveu perfeitamente obrigado pmg, mas é verdade como eu tinha, exactamente, dava no php que é o 4 é aquele que traz no pacote XAMPP.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois ... o 'default' do php 4 era mau (mas pode-se reconfigurar para bom).

No php 5 mudaram o default para o bom (mas pode-se reconfigurar para mau)

e no php 6 tiraram completamente a hipótese de ter automaticamente uma variável "normal" baseada em inputs.

Ainda bem que resolveu ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pmg, essa opção chama-se register_globals, e abria portas a possíveis falhas de segurança.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pmg, essa opção chama-se register_globals, e abria portas a possíveis falhas de segurança.

Normalmente só gente perguiçosa é que prefere activar isso a fazer a migração metódica ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Normalmente só gente perguiçosa é que prefere activar isso a fazer a migração metódica ;)

Não acho, só testando e errando é que se compreende a questão. e por vezes não há tempo para uma migração, se for possível uma solução temporária porque não?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não acho, só testando e errando é que se compreende a questão. e por vezes não há tempo para uma migração, se for possível uma solução temporária porque não?

Pela razão que o tirácio disse : segurança

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora