• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

infopc

[RESOLVIDO] Como criar sessoes serverside persistentes

5 mensagens neste tópico

Bom dia

Estou a desenvolver uma aplicação em php  e preciso que a mesma tenha a capacidade de manter as sessões activas por um largo periodo de tempo.

As sessões têm que ser geridas server side.

resumindo eu preciso que quando coloco o visto na checkbox lembrar credenciais a sessão não expire mais, é possivel em php sem recorrer ao uso de cookies? se sim como?

Obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Sim, é possível. Um método simples é usar base de dados para recordar sessões. Ao entrar o user, a sessão no servidor pode ter terminado, mas uma validação pela base de dados e pode ser reposta sem problemas ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas assim vou ter que correr a tabela das sessões sempre que alguem entra no site, correr a tabela ver se ha alguma sessão activa e ouver verificar se essa sesão corresponde ao ip em causa, isto se entretanto o isp não mudar o ip caso contrario lá se vai a persistencia de sessão, a base de dados não me parece uma solução para um site com 100 000 users.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas assim vou ter que correr a tabela das sessões sempre que alguem entra no site, correr a tabela ver se ha alguma sessão activa e ouver verificar se essa sesão corresponde ao ip em causa, isto se entretanto o isp não mudar o ip caso contrario lá se vai a persistencia de sessão, a base de dados não me parece uma solução para um site com 100 000 users.

Pois, mas sem usar cookies não há outra forma :)

http://pt2.php.net/manual/en/function.session-set-cookie-params.php

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acabei por recorrer à criação de cookies para manter a sessão activa. até arranjar melhor solução vai ter que ser. Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora