• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

merlin3000

Compilador 64 Bits

5 mensagens neste tópico

Eu instalei recentemente o Vista Business 64 Bits e como tem corrido perfeitamente estou a pensar em usá-lo como SO principal. Queria aproveitar então para compilar os programas que faço para 64 bits, mas não tenho encontrado muita informação sobre os possíveis compiladores.

Sei que o Visual Studio permite compilar para 64 pelo IDE, menos na express. Pelo que tenho lido nesse caso pode ser feito por linha de comandos com a instalação de um SDK. Também andei a ver o mingw mas não é facil encontrar muiras informações sobre o projecto mingw 64, tirando o site na sourceforge.

Alguém trabalha com ou conhece algum compilador de C++ que compile para 64 bits?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Precisas do Visual Studio Standard Edition. Saca isso de qualquer lado.

MinGW 64 pelo que li ainda tem alguns problemas, mas se te quiseres aventurar podes experimentar. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É. Realmente o MinGW ainda não é uma boa ideia. Mesmo que consigas compilar o toolchain só tens ainda uma versão experimental do gdb, pelo que qualquer suporte a teu código por parte do compilador é para esquecer. O toolchain está a avançar a passos largos. Mas preocupa-me o port do gdb, porque tem sido o calcanhar de aquiles do MinGW já de à uns anos para cá. A equipa que mantém o gdb no MinGW não é tão activa. Ou assim parece.

As opções free e open source para windows (OpenWatcom e Digital Mars, principalmente) ainda não têm suporte 64-bit. Pelo que é mesmo como o triton disse, ou então Intel C++ que também é pago. 

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pessoalmente MinGW em 32 bits não me posso queixar. Estou a usar esta distribuição (http://nuwen.net/mingw.html) e tem funcionado bem. Até já trás bibliotecas como o boost prontas a utilizar. Utilizei durante o ano passado em projectos para a escola o gdb com o Code::Blocks e foi um time-saver. Sem debugger gráfico não tinha acabado o projecto a tempo. Mas só utilizo as funções básicas dele. Ou seja, nada de C++, Threads, etc. Já agora, disse que o MinGW em 64bits não funciona bem porque li isso muito recentemente nas mailing lists do ReactOS. Os developers estão a colaborar com os devs do MinGW para meter a toolchain a bombar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem instalei o visual studio 2008 profissional. Vou ver se testo agora um pouco estava habituado a usar o Code::Blocks ou o Codelite com o mingw.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora