• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Llaverola

DEBUGGER e CRIADOR DE LAYOUTS?????????????

6 mensagens neste tópico

Gostava de saber um debugger bom para PHP e um programa bom sem contar com o dreamweaver que dê para criar layouts bonitos?

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

PHP não tem nada a ver com layouts.

Como programas, pessoalmente gosto bastante do Netbeans, tens também o Eclipse PDT ou o Aptana Studio. Fora esses, tens os comuns editores de texto como o notepad++.

Como debuggers os dois que usei são o zend debugger que podes obter na página do zend, e o xdebug. Actualmente tenho apenas configurado o xdebug.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

OK. então recapitulo a minha pergunta....

Que programa usam para desenhar a pagina para então poder-se realizar os scripts php?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu uso o Gimp para a parte gráfica que inclua o desenho de alguma imagem.

Para criar o HTML uso um editor de texto normal, actualmente tenho usado o Quanta Plus mas antes disso usava o Aptana Studio.

Para criar sistemas em PHP uso, como indiquei acima, o NetBeans.

Não conheço nenhum software de qualidade que permita criar páginas HTML visualmente. Ao contrário de outras tecnologias, usar um editor visual para HTML, parece-me, atrapalhar mais que ajudar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu uso o Photoshop e na empresa utilizo o Zend Studio... Em casa, por hábito uso o mesmo embora já tenha usado phpDesigner (axo que é assim o nome) Macromedia Dreamweaver (na altura era da Macromedia xD) e Macromedia HomeSite.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas

Não conheço nenhum software de qualidade que permita criar páginas HTML visualmente. Ao contrário de outras tecnologias, usar um editor visual para HTML, parece-me, atrapalhar mais que ajudar.

Knitter, concordo em parte contigo, apesar de achar que a partir de um certo nivel os editores WYSIWYG só atrapalham, acho que o dreamweaver é muito bom e pode ajudar muito a iniciantes.

Como editor de php acho que podes ganhar com o zend, tem um debuger muito bom.

Fica bem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora