• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

joaoqalves

As redes colaborativas para a integração

5 mensagens neste tópico

Boa tarde, pessoal... Como já devem saber, já sou aluno da FEUP, e tal como a grande parte dos do 1º ano, temos uma coisa que se chama "SOAP FEUP" ou Projecto FEUP, para fazer. Pois bem esse "projecto", consiste em "agarrar" um determinado tema que nos é dado, e a partir dele, explorá-lo e depois fazermos um relatório, um poster e uma apresentação do mesmo.

Pois bem, o tema que me calhou não foi grande coisa, diga-se: "O impacto das redes colaborativas na integração de alunos na FEUP", ora bem ... de que forma é que uma RC (Wiki, plataforma de e-learning, etc) pode ajudar alguém a integrar-se, num meio tão vasto como uma faculdade? Por favor, saltem daí (boas) ideias, que eu não estou com muitas...

Cumps+

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se a FEUP não tem nenhuma plataforma em operação (que seja do meu conhecimento não tem), não vejo como é que podes tratar desse tema sem ser sugerir modelos de implementação e referires as suas vantagens.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O tema não é o "impacto", esse impacto pode ser positivo e/ou negativo, porque é que estão apenas a considerar vantagens e coisas boas?

Não seria melhor fazer realmente o estudo do impacto que tem nos utilizadores? Isso seria necessário algum contacto directo com os utilizadores, senão será sempre suposição.

Não sei até que ponto tens de desenvolver o tema, se basta uma breve pesquisa ou se precisas de fazer um estudo mais completo, mas a minha primeira consideração seria pensar nos utilizadores. Existindo ou não uma rede colaborativa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se a FEUP não tem nenhuma plataforma em operação (que seja do meu conhecimento não tem), não vejo como é que podes tratar desse tema sem ser sugerir modelos de implementação e referires as suas vantagens.

Tem, pelo menos o moodle.

O tema não é o "impacto", esse impacto pode ser positivo e/ou negativo, porque é que estão apenas a considerar vantagens e coisas boas?

Não seria melhor fazer realmente o estudo do impacto que tem nos utilizadores? Isso seria necessário algum contacto directo com os utilizadores, senão será sempre suposição.

Não sei até que ponto tens de desenvolver o tema, se basta uma breve pesquisa ou se precisas de fazer um estudo mais completo, mas a minha primeira consideração seria pensar nos utilizadores. Existindo ou não uma rede colaborativa.

O meu grupo vai tratar de fazer um inquérito a alguns estudantes. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora