• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sir Pereira

Obter título de Feeds

12 mensagens neste tópico

Boas,

o meu professor precisa que eu lhe faça um pequeno programinha que vá buscar diariamente os títulos por exemplo dos últimos 5 posts a uma feed com notícas de música, e que pusesse cada título separado por nova linha num ficheiro de texto simples.

Tenho dois problemas:

1º - Tenho que encontrar um blog ou coisa do género com notícias de música.

2º - Tenho de retirar o título. Penso que não seja muito difícil, mas até agora só encontrei exemplos para XML, e não era isso que eu queria.

Sugestões?

Pode parecer perguiça mas não é  :bored:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim, só música e cantores... e cantoras...

Sabes a tag que é utilizada no blog? Precisava disso =x

EDIT: Esquece lá isso. Já está quase pronto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

isto que é capaz de te ajudar a perceber porquê que precisas de algo que lê XML. Presta especial atenção a esta parte.

@anolsi: eu apenas estou a cumprir os requisitos do meu professor :thumbsup:

Ele primeiro disse-me um ficheiro XML, mas depois pediu-me um simples ficheiro de texto, pois a finalidade disto será, a passagem de notícias de forma automática na televisão da escola, da qual ele é o responsável, tendo feito toda a sua programação, e sendo o único elemento da administração.

Bom, acho que já tenho praticamente tudo pronto, sem ser um pequeno incómodo que é:

Aparece-me a palavra "BLITZ" no início (do ficheiro de texto) que vem com a Feed, não dá para tirar? (resolvido)

Outra coisa que também me aparece são aqueles quadrados (de carácteres vazios, como o vbCrLf), isso não dá para tirar no ficheiro? Por exemplo, queria que os títulos estivesse um por cada linha, mas queria que não aparecessem os quadrados...

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estás a abrir com o bloco de notas?

Se sim, é simplesmente por causa disso.

Quanto ao resto, aquilo servia para leres o feed, e não para escreveres, como dizias isto:

Boas,

o meu professor precisa que eu lhe faça um pequeno programinha que vá buscar diariamente os títulos por exemplo dos últimos 5 posts a uma feed com notícas de música, e que pusesse cada título separado por nova linha num ficheiro de texto simples.

2º - Tenho de retirar o título. Penso que não seja muito difícil, mas até agora só encontrei exemplos para XML, e não era isso que eu queria.

Pensei que precisasses.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estás a abrir com o bloco de notas?

Se sim, é simplesmente por causa disso.

Quanto ao resto, aquilo servia para leres o feed, e não para escreveres, como dizias isto:Pensei que precisasses.

Sim estou a abrir com o bloco de notas, então como faço para não aparecerem os carácteres? Apenas uma 'normal' mudança de linha?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se eu não estou em erro o que acontece é que o denominado vbNewLine é composto por dois caracteres . E creio que o bloco de notas apenas interpreta um (antigamente só era utilizado um). Experimenta abrir com o OpenOffice ou o Word e vê se aparece alguma coisa.

Já agora o isso é uma mudança de linha normal :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sir Pereira,

Mostra lá o código ao pessoal!

Boas.

Dim rss As New Chilkat.Rss()

Dim success As Boolean
        success = rss.DownloadRss("http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?p=rss")
        If (success <> True) Then
            MsgBox(rss.LastErrorText)
            Exit Sub
        End If

Dim rssChannel As Chilkat.Rss

rssChannel = rss.GetChannel(0)
        If (rssChannel Is Nothing) Then
            MsgBox("Não foram encontrados canais no Feed.")
            Exit Sub
        End If

Dim numItems As Long
        numItems = rssChannel.NumItems
        Dim i As Long

For i = 0 To numItems - 1
            Dim rssItem As Chilkat.Rss
            rssItem = rssChannel.GetItem(i)
            RichTextBox1.Text = RichTextBox1.Text & rssItem.GetString("title")
        Next

Dim swriter As New StreamWriter(Application.StartupPath & "/noticias-musica.txt", False)
        swriter.WriteLine(RichTextBox1.Text)
        swriter.Close()

Já tentei também com uma TextBox1, mas pelo que percebi não há diferença nas linhas.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora