• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

BlodyGrl

Aulas a caloiros

8 mensagens neste tópico

Pois bem, eu este ano tenho um projecto entre mãos. Bem sei o que me custou vir para o curso sem sequer saber que havia programação (pensava que o que acontecia num computador era por circuitos ou tipo filmes ou assim) mas também NUNCA tinha pensado nisso. Tal como eu há MUITOS caloiros que também nem sequer sabiam que havia programação portanto estava a pensar dar-lhes aulas (eu e mais alguns colegas :P). Sobre Python/Haskell/Shell Script! Só que não encontro nada que se adeque a estas aulas. Só mesmo as minhas aulas do ano passado e essas já eles vão dar este ano nas aulas deles... Será que me podiam dar uma mãozinha? ;-) Bloody kisses e obrigada. ;-)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que podes fazer é criar exercícios com a matéria do que deste o ano passado. Explorar mais do que o essencial para a cadeira não me parece que seja uma coisa que muitos caloiros queiram, e também exige de ti mais conhecimento e calo na coisa. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes sempre começar por olhar para as tuas próprias dúvidas e veres como as resolveste. Os problemas que te foram postos, os exercícios que fizeste, etc. Aviso-te também é que ensinar não é NADA fácil se não se dominar muito bem a matéria a ensinar. Mas não desanimes :) Força nisso!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu sei por isso é que não vou ensinar sozinha. Senão coitados bem reprovavam. xD Mas pronto! SIm, eu queria-me situar naquela matéria mas com outros exercicíos, percebem? Já estive a procurar e nada. :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Conselho:eles estão a dar Python e as aulas começam amanhã mas o outro professor diz que é melhor começar com pseudo-código... Eu acho que é melhor não mas não sei o que será melhor para eles. Há por aí alguma alma caridosa que me aconselhe? *.*

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Compra um livro de Python tipo Python para tótós. Segue a estrutura do Livro ;) Tu queres ensinar Python ou queres ensinar a programar? É que são coisas distintas :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho professores que dominam e não se pode dizer que eu não saiba aquilo que vou ensinar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora