• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

TheGlorious

Localização por IP

14 mensagens neste tópico

Boa tarde, Portugal.

Como é possível ler no título do tópico, o que me leva a escrever hoje é Localização por IP.

É certo que se pesquisares um pouco no google, encontra-se muita coisa, no entanto, não consegui encontrar nenhum código disponível para download que funcionasse.

Ainda antes de postar, aqui no fórum, pesquisei e encontrei este código feito pelo Kingless, mas que não funciona. Eu como nunca trabalhei com o "curl" nem objectos, não entendi muito bem o código. No entanto, é para isso que cá estamos todos, conto com a vossa ajuda.

Não sei se alguém sabe de um código que funcione ou tenha conhecimentos suficientes para fazer algo. Este script servirá para garantir alguma segurança e ainda poder elaborar melhor as estatísticas do site que tenho em fim de construção.

Desde já, obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Saber País, Cidade, ISP, e essas coisas, mas o que me interessa mais é mesmo a localização do utilizador.

Eu sei que essa localização nunca é exacta, mas para estatísticas e isso, serve. Mas, claro... Quanto mais precisa for a localização, melhor!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Saber País, Cidade, ISP, e essas coisas, mas o que me interessa mais é mesmo a localização do utilizador.

Eu sei que essa localização nunca é exacta, mas para estatísticas e isso, serve. Mas, claro... Quanto mais precisa for a localização, melhor!

Este tipo de localização, se não estou em erro, é feita por tabelas de endereços, pelo menos os mais básicos, que identificam países e ISP's. Info mais detalhada é complicado arranjar de graça ..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, mas eu também não quero informações muito detalhadas, só mesmo País, Cidade, Vila (se possível) e ISP

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, mas eu também não quero informações muito detalhadas, só mesmo País, Cidade, Vila (se possível) e ISP

Esse tipo de informação normalmente é vendida :P

O máximo free que consigo encontrar é País e ISP ..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já não é mau...

Mas, não dá para fazer como o Kingless tentou fazer com o curl? E assim, obter mais dados?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já não é mau...

Mas, não dá para fazer como o Kingless tentou fazer com o curl? E assim, obter mais dados?

Não sei como ele fez, nem sei até que ponto o curl faz isso..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Segundo li, o curl serve para obter dados de outros sites, mas não percebi bem como funciona.

Já agora, se puderes, agradecia que dissesses como obter o país e o ISP.

Estive a dar uma vista de olhos no manual de php sobre o geoip, e encontrei isto:

<?php

$country = geoip_country_name_by_name('Aqui seria o IP ou o URL');

if ($country) {

echo 'This host is located in: ' . $country;

}

?>

Mas... Não funciona. Aliás, apenas testei no servidor local, não se se é preciso activar alguma função no php.ini para essa função funcionar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vocês têm de aprender a ler o manual: http://pt2.php.net/manual/en/geoip.installation.php

This » PECL extension is not bundled with PHP.

Information for installing this PECL extension may be found in the manual chapter titled Installation of PECL extensions. Additional information such as new releases, downloads, source files, maintainer information, and a CHANGELOG, can be located here: » http://pecl.php.net/package/geoip.

Para não ter de instalar através do PECL, podes usar a info que está no link que pus no outro post.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ups, nem tinha lido isso, desculpa.

Vou ver melhor e experimentar para ver se consigo obter resultados positivos.

Uma vez mais, obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora