• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Knitter

Quais as estruturas de dados genéricas disponíveis em PHP?

7 mensagens neste tópico

Boas,

Precisa usar estruturas de dados genéricas em PHP mas não consigo encontrar nada de útil, só consegui encontrar na documentação do PHP este link, http://pt.php.net/manual/en/spl.datastructures.php, que mostra algumas mas não as que queria.

Precisava de algo parecido com LinkedList, ArrayList, HashTable, HashMap, enfim, as tradicionais.

Onde posso encontrar informação sobre as estruturas disponíveis no PHP, no site não consigo encontrar mais que o link acima e isso parece-me muito pouco.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O array é algo cru, pode ser usado para tudo e mais alguma coisa mas não tão simples como usar um lista, tem coisas a mais para uma lista e ao mesmo tempo faltam-lhe funcionalidades triviais de lista.

Além disso, como tanta coisa em PHP, não permite facilmente forcar o tipo de dados, sendo fácil criar uma mistura de dados, queria tentar evitar isso de forma a evitar erros triviais mas complicados de detectar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

PHP não é Java, é suposto haver essa liberdade. Se não gostas, o que poder fazer é criar objectos para isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

PHP não é Java, é suposto haver essa liberdade. Se não gostas, o que poder fazer é criar objectos para isso.

E onde é que existência de estruturas mais comuns faria com que fosse Java? Uso as mesmas estruturas em C, C#, Perl, Pascal e várias outras, nenhuma delas é Java mas todas têm estruturas que são mais comuns e que oferecem os contractos mais comuns.

Não se trata de ter liberdade mas de ter a facilidade que se traduza na velocidade de desenvolvimento, claro que posso implementar as minhas estruturas mas isso implica focar o desenvolvimento num ponto que em nada tem a ver com o sistema actual.

Mas já estou a usar Array.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não me parece que vás ter muita sorte com isso no PHP... E sinceramente tenho as minhas dúvidas em quê que a tua aplicação iria ganhar com o uso de uma estrutura de dados mais adequada ao problema. Isto porque em PHP, o mais provável é essas diferenças que vemos em Java ou C# não serem tão relevantes no processamento de PHP.

Digo eu, não sei, só estou a supor...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora, todas as aplicações ganham com soluções adequadas ao problema, mas neste caso a existência prende-se mais com a velocidade e facilidade de desenvolvimento o que se traduziria em aplicar os meus esforços em resolver os problemas da aplicação e não questões relacionadas com estruturas, que deviam ser transparentes.

O uso de array implica várias adaptações, da minha parte, o que possibilita erros e atrasa o desenvolvimento, logo a aplicação perde.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora