• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sld

Fluxogramas / Diagramas / Workflows - Designer

9 mensagens neste tópico

Viva,

Alguém conhece uma aplicação que permita fazer Fluxogramas / Diagramas / Workflows ?

Pretendo fazer esquemas de funcionamento de aplicações a aplicação em causa deve funcionar de preferência em Linux.

Obrigado pela atenção.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

As duas que mais uso são o Dia, que deverá estar disponível nos repositórios de software da distribuição que estás a usar, e o módulo de UML do NetBeans, que neste caso funcionará em qualquer SO com Java 5.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também conheço o Dia, mas, (julgando pela versão que utilizei) não permitia a inclusão de "bonecada", que é uma das funcionalidades que me interessa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

workflowsteps.png

Algo semelhante a isso (lamento o termo usado anteriormente não ser o melhor.. lol) mas na altura foi do que me lembrei :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com esse elementos exactos não, não conheço nenhum que o faça, podes ver todas as sheets de formas que o Dia tem, existem algumas que se aproximam das que apresentaste, ou acrescentar formas tuas, que é relativamente simples de fazer.

Mas neste caso não conheço nenhum software que faça exactamente o que queres.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, eu realmente também percisava de um programa para fazer fluxogramas. Já que vocês têm mais experiencia neste campo do que eu, vou entao utilizar do Dia, até pelo que vejo não ha muitas alternativas :D

mas obrigado na mesma pela informaçao aqui deixada. :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olha, posso já vir tarde, mas experimenta usar o que vem com o open office. É muito completo e funcional.

Pelo menos eu usava isso quando tinha aulas de programação

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu uso o Dia.

Olha que podes adicionar mais objectos ao Dia... Só tens que os criar de forma a que o Dia os consiga utilizar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora