• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

fnds

Well known IP ports, 0 through 49151

16 mensagens neste tópico

E abrir essas portas para utilizar programas?

Isso é que dava jeito.

:S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Nem todas as portas usadas pelas aplicações mais populares são assigned pela IANA, pelo que essas referências não são as mais completas.
rly?
The common use of the Internet protocols by the Internet community

requires that the particular values used in these parameter fields be

assigned uniquely.  It is the task of the IANA to make those unique

assignments as requested and to maintain a registry of the currently

assigned values.

agr, podes dizer o seguinte:existem trojans/aplicações que não usam as portas padrão nem respeitam os standarts.

vai dai que? são excepções.

Sim...?

já agr

Regras do FÓRUM

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

agr, podes dizer o seguinte:existem trojans/aplicações que não usam as portas padrão nem respeitam os standarts.

vai dai que? são excepções.

Até digo mais, existem bastantes aplicações legítimas que não têm/não usam as portas assigned, e não têm o seu protocolo documentado para o publico geral. Exemplo, o uso da porta 902 para o uso da consola do VMware server (segundo a wikipedia).
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Até digo mais, existem bastantes aplicações legítimas que não têm/não usam as portas assigned, e não têm o seu protocolo documentado para o publico geral.
não me digas que existem mais aplicações a não usar as portas assigned pela IANA do que aquelas que efectivamente as usam?
Exemplo, o uso da porta 902 para o uso da consola do VMware server (segundo a wikipedia).

quem é o utilizador doméstico comum que usa vmware?

Quando quiseres explica esta parte, estou cada vez mais curioso.

alinea 2.6

2.6) Recomenda-se a leitura do tópico Como fazer um post com qualidade?

alinea 3.1

3.1) Publicidade gratuita e não solicitada por mensagem privada dá direito a ban se, claro, houver o respectivo report por parte da vítima.

alinea 5.2

5.2) A referência a sites com o intuito de ajudar um utilizador não é considerada publicidade, desde que esta referência seja objectiva, isto é, deverão indicar o endereço directo para onde o utilizador deverá aceder.

mas se continuas a achar que estas certo, continua.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não me digas que existem mais aplicações a não usar as portas assigned pela IANA do que aquelas que efectivamente as usam?

Não são, mas existem esses casos, daí ter indicado o link da wikipedia. :)
quem é o utilizador doméstico comum que usa vmware?
Last time I checked, isto é um fórum de programadores, não utilizadores domésticos comuns. Esta informação pode ser útil no desenvolvimento de várias aplicações como uma firewall por exemplo.

alinea 2.6

2.6) Recomenda-se a leitura do tópico Como fazer um post com qualidade?

A única guideline não seguida foi a 2.2, uma vez que o título descreve perfeitamente o link.

alinea 3.1

3.1) Publicidade gratuita e não solicitada por mensagem privada dá direito a ban se, claro, houver o respectivo report por parte da vítima.

O ponto 3.1 das regras do fórum aplicam-se apenas a PMs. Se recebeste alguma PM com publicidade, tens um link na própria PM para denunciar à moderação/administração que depois analisará a PM e tomar as acções que achar adequadas. No entanto, se te estás a referir ao facto de ser postado apenas um link, aplica-se o ponto 5.2 das regras.
alinea 5.2

5.2) A referência a sites com o intuito de ajudar um utilizador não é considerada publicidade, desde que esta referência seja objectiva, isto é, deverão indicar o endereço directo para onde o utilizador deverá aceder.

Todos os links postados neste tópico respeitam esta regra.

Se tens questões relacionadas com as regras, manda-me PM, tal como referido no ponto 3.5 das regras que tu mesmo referes, ou faz report deste post. Aconselho-te também a ler o ponto 2.3 (que será aplicado neste post a partir deste post, se tal for considerado necessário).

Fim de off-topic.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não me fiz entender..

a minha unica questão foi o porquê de ter sido usado essa fonte, porque não os links q eu forneci?

devido a essa pagina oferecer formatação ao texto dos assigned numbers?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não me fiz entender..

a minha unica questão foi o porquê de ter sido usado essa fonte, porque não os links q eu forneci?

Quem tem que te responder a isso é o fnds, mas acredito que seja exactamente o facto de ter listadas as utilizações das portas unassigned pela IANA.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não me fiz entender..

O meu objectivo em colocar este link não foi listar as portas assigned pela IANA, as não assigned, as meio assingned, nem nada disso, eu por acaso, repito: por acaso, encontrei esta página e achei-a interessante. (Ponto, acaba aqui a conversa.)

Da próxima vez que tenhas alguma coisa a acrescentar á discussão podes fazelo directamente, evitas de andar com rodeios. :confused:

Já agora, se tiveres alguma coisa contra a minha pessoa ou contra a minha actuação em qualquer lado, faz as tuas acusação por pm, denuncia a um administrador, não á necessidade de sujar mais o fórum.

O offtopic deste tópico vai ser apagado, as razões acho que não são preciso enumerar, mas se tiveres duvidas:

Regras do FÓRUM :P

Espero que esta conversa fique por aqui.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
O meu objectivo em colocar este link não foi listar as portas assigned pela IANA, as não assigned, as meio assingned, nem nada disso, eu por acaso, repito: por acaso, encontrei esta página e achei-a interessante. (Ponto, acaba aqui a conversa.)

ja acabou ha mt.. quem continua com offtopics és tu, supostamente como moderador devias dar bom exemplo.

Da próxima vez que tenhas alguma coisa a acrescentar á discussão podes fazelo directamente, evitas de andar com rodeios.

quem é que andou com rodeios em vez de ir às fontes oficiais? coff coff

Já agora, se tiveres alguma coisa contra a minha pessoa ou contra a minha actuação em qualquer lado, faz as tuas acusação por pm, denuncia a um administrador, não á necessidade de sujar mais o fórum.

quem sujou o forum foste tu, vê bem a diferença na qualidade na discussão entre mim e o tirácio.

O offtopic deste tópico vai ser apagado, as razões acho que não são preciso enumerar, mas se tiveres duvidas:

Regras do FÓRUM

Espero que esta conversa fique por aqui.

ye, repetição de links/flood/spam?

e a conversa tem q ficar por aqui porque?

eu apenas discuti as questões essenciais relacionadas com o tópico, e btw continuas a gerar +lixo sem responder à pergunta

se o teu problema é formatação eu posso indicar link/aplicação para visualizar documentos RFC

e para realmente dar alguma utilidade a este tópico posso-te indicar 1 comando que pode ser executado em lunix

man services

o respectivo ficheiro /etc/services contem informação relacionada com os serviços disponiveis na internet, para cada serviço uma unica linha deve apresentar a seguinte informação

nome do serviço official

numero da porta

nome do protocolo

aliases

util eh?

agora pensa 2 vezes antes de postar links para a www que não são os officiais, alem de gerar mais trafego, só gera lixo.

e não removas/alteres o meu post again, alem de conter informação util so vai aparentar aos outros que eu não tenho razão.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu avisei, tópico bloqueado.

Qualquer esclarecimento é para fazer por PM comigo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Convidado
Este tópico está fechado a novas respostas.