• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

J.Guerra

[Scalar Variable] Ajuda

3 mensagens neste tópico

Boas,

Tenho uma dúvida que talvez me possam ajudar:

<%@ Page Language="VB" AutoEventWireup="false" CodeFile="Default.aspx.vb" Inherits="_Default" %>

<%@ Register assembly="DevExpress.Web.ASPxGridView.v8.2, Version=8.2.3.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=9b171c9fd64da1d1" namespace="DevExpress.Web.ASPxGridView" tagprefix="dxwgv" %>

<%@ Register assembly="DevExpress.Web.ASPxEditors.v8.2, Version=8.2.3.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=9b171c9fd64da1d1" namespace="DevExpress.Web.ASPxEditors" tagprefix="dxe" %>

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">

<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">

<head runat="server">

<title>Untitled Page</title>

</head>

<body>

<form id="form1" runat="server">

<div>

<dxwgv:ASPxGridView ID="ASPxGridView1" runat="server"

AutoGenerateColumns="False" DataSourceID="SqlDataSource1"

KeyFieldName="Cliente" DataKeyNames="Cliente">

<Settings ShowFilterRow="True" />

<Columns>

<dxwgv:GridViewCommandColumn VisibleIndex="0">

<EditButton Visible="True">

</EditButton>

<ClearFilterButton Visible="True">

</ClearFilterButton>

</dxwgv:GridViewCommandColumn>

<dxwgv:GridViewDataTextColumn FieldName="Cliente" ReadOnly="True"

VisibleIndex="1">

</dxwgv:GridViewDataTextColumn>

<dxwgv:GridViewDataTextColumn FieldName="Nome" VisibleIndex="2">

<dxwgv:GridViewDataTextColumn FieldName="Fac_Mor" VisibleIndex="3">

<dxwgv:GridViewDataTextColumn FieldName="Fac_Local" VisibleIndex="4">

<dxwgv:GridViewDataTextColumn FieldName="Desconto" VisibleIndex="5">

<dxwgv:GridViewDataTextColumn FieldName="Fac_Tel" VisibleIndex="6">

<dxwgv:GridViewDataTextColumn FieldName="Pais" VisibleIndex="7">

<dxwgv:GridViewDataTextColumn FieldName="Moeda" VisibleIndex="8">

</Columns>

</dxwgv:ASPxGridView>

<asp:SqlDataSource ID="SqlDataSource1" runat="server"

ConnectionString="<%$ ConnectionStrings:PRIJACQUOTConnectionString %>"

SelectCommand="SELECT [Cliente], [Nome], [Fac_Mor], [Fac_Local], [Desconto], [Fac_Tel], [Pais], [Moeda] FROM [Clientes]"

UpdateCommand="UPDATE [Cliente] SET [Nome] = @Nome, [Fac_Mor] = @Fac_Mor, [Fac_Local] = @Fac_Local, [Desconto] = @Desconto, [Fac_Tel] =@Fac_Tel, [Pais] = @Pais, [Moeda] = @Moeda WHERE [Cliente] = @original_Cliente">

</asp:SqlDataSource>

<br />

</div>

</form>

</body>

</html>

Este é o meu codigo, quando executo a gridview tudo bem, mas ao editar um campo da tabela Cliente ao fazer update dá-me este erro : Must declare the scalar variable "@original_Cliente".

Podem ajudar-me?

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No SqlDataSource tens que adicionar os <UpdateParameters>, em que um deles será o @original_Cliente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora