• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

anolsi

Executar

16 mensagens neste tópico

Tive uma discussão com um prof, por causa de o javascript precisar ou não de uma Java Virtual Machine. Eu dizia-lhe que não e ele que sim. Passado algum tempo sem o conseguir demover, deixei-o com a ideia dele. Mas corrijam-me se estiver enganado, simplesmente é necessário o browser permitir a execução de javascript? Estou certo não estou? Ou o meu prof é que tinha razão e eu fiz figura de parvo? :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O "motor/interpretador" (também não sei o nome correcto) do javascript está embutido no browser.

Logo para este ser executado o browser tem de deixar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O "motor/interpretador" (também não sei o nome correcto) do javascript está embutido no browser.

Logo para este ser executado o browser tem de deixar.

Pois, é isso que eu penso. E agora lembrei-me de um exemplo que lhe poderia ter dado: o V8 do Chrome.

Amanhã já tenho um bom argumento para lhe provar, como não é preciso virtual machine nenhuma.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Java não tem nada a ver com JavaScript, logo ai, o Java Virtual Machine não tem nada a ver com o assunto...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes dar-lhe o exemplo de quando ele formata um PC e tentar abrir um site com JavaScript consegue, que os browsers (os que agora vêm com os sistemas) têm interpretador de JavaScript mas se tentar visualizar um site com java applets já não deve conseguir. Por exemplo o Internet Explorer 6 (salvo erro) tens de instalar um activex para poderes visualizar Java applets (que é a tal Java Virtual Machine).

[acho q não me enganei nisto]

Java não tem nada a ver com JavaScript, logo ai, o Java Virtual Machine não tem nada a ver com o assunto...

true, mas se o tal prof insiste tanto que precisa de Java Virtual Machine não me parece que ele o consiga demover com esse argumento, mesmo sendo ele totalmente verdadeiro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

JVM é para Java, não para JavaScript. JavaScript é interpretado pelo motor de rendering do browser (o Gecko no caso do FF, WebKit no Safari, V8 no Chrome, etc etc). A JVM não tem qualquer relação com a interpretação de código JavaScript.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

epá, mostra-lhe mas é o link deste post, pode ser que o senhor venha mais vezes aqui ao fórum e ensine e aprenda também mais qualquer coisa

tens a certeza que ele mencionou Java Virtual Machine?

ás tantas ele estava a dizer que aquilo precisa de interpretador e a pensar que tu estavas a dizer que aquilo corre do nada

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lembrei-me agora, ele até pode não estar enganado. Ele pode estar a fazer confusão com o significado de JVM: Java Virtual Machine / JavaScript Virtual Machine (termo muito usado pelo Google agora para designar o V8 http://code.google.com/p/v8/). Ele tem a sua razão, é precisa uma virtual machine (porque se virmos bem, um interpretador não passa de uma máquina virtual que recebe instruções em código na sua linguagem), tal como o teu professor disse. Por vezes estas pequenas imprecisões fazem uma grande diferença.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Realmente o meu prof só falou em JVM, da qual depreendi Java Virtual Machine. Esqueci-me que só tenho aulas com ele na Segunda, e primeira coisa que lhe vou perguntar é qual era o significado para ele de JVM.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só para que todos fiquem esclarecidos, o meu prof estava mesmo a falar de Java Virtual Machine. Ele pensava que era por isso que se chamava Javascript.

OFF-TOPIC: Já lhe dei o endereço do P@P  :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Diz-lhe que a denominação JavaScript vem exactamente do Java, porque era uma linguagem muito popular na altura. No entanto, oficialmente, chama-se ECMAscript, e não tem nada em comum com Java. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tirácio, esse termo é erróneo. O interpretador de javscript não é uma virtual machine, é um interpretador de instruções.

De resto nem a linguagem de programação Java corre na Java Virtual Machine. O bytecode gerado é que corre nessa VM. Não estou a ver nenhum impedimento em se arranjar um compilador de JAVA que compile para outras arquitecturas.

Acho que claramente o professor está a confundir javascript com java, o que não tem nada a ver. Para dizer a verdade nunca me dei ao trabalho de descobrir porque é que o nome é tão parecido.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tirácio, esse termo é erróneo. O interpretador de javscript não é uma virtual machine, é um interpretador de instruções.

Não tenho a certeza, mas o V8 acho que corre como VM, e não um simples interpretador de instruções no sentido que disseste.

Para dizer a verdade nunca me dei ao trabalho de descobrir porque é que o nome é tão parecido.

http://en.wikipedia.org/wiki/JavaScript 3o parágrafo da introdução.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não tenho a certeza, mas o V8 acho que corre como VM, e não um simples interpretador de instruções no sentido que disseste.

Também fiquei com esta impressão dos comics que a google fez antes de o chrome sair, e que o javascript neste caso não era compilado, mas sim interpretado..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
The V8 JavaScript engine is an open source JavaScript engine developed by Google in Denmark and shipping with the Google Chrome browser[1].

It increases performance by compiling JavaScript to native machine code before running it, rather than to a bytecode or interpreting it. Thus, JavaScript applications will run at the speed of a compiled binary.[

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora