• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ace_isp

Gridview Multiline

5 mensagens neste tópico

Boas pessoal.

Eu tenho uma gridview que é carregada com valores de um ficheiro XML... O meu problema é o seguinte... A gridview tem 3 colunas de texto e 2 colunas de imagem. Uma das colunas de texto, contém muitos caracteres que não conseguem ser mostrados numa linha só... O que eu queria era fazer a célula aceitar multiline de maneira a que a coluna não tenha de ser dimensionada para um comprimento estúpido...

Andei a pesquisar e sei que isso no ASP.NET é possível, agora no C# ainda não encontrei... :S

Haverá alguma solução para isto, ou terei de arranjar uma alternativa a esta abordagem que tive...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não sei se é assim mas a coluna tem uma textbox, procura nas propriedades dessa textbox (coluna da gridview) a ver se tem lá o multiline

Já o fiz... a propriedade não existe... :S já corri todas as propriedades das colunas e até das linhas, mas mesmo assim, não encontrei nada... :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois,podes sempre tentar outra aboragem, carrega apenas parte da informação, associas um onclick a essa célula e depois mostras um form com o texto todo (obtido da memória ou até mm do xml) numa texbox normal

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois,podes sempre tentar outra aboragem, carrega apenas parte da informação, associas um onclick a essa célula e depois mostras um form com o texto todo (obtido da memória ou até mm do xml) numa texbox normal

eu tentei propor isso mas o programa não é para mim, o problema é que propus isso mas a pessoa disse que não era prático :S Queria mesmo arranjar maneira de ter o multiline ali... Como já vi o ASP.NET ter isso é que estou a insistir nesta solução... :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas!

Em asp.net não sei se funciona. Mas em C# (winforms) podes ir as propriedas da coluna e colocares o WrapMode em True. Esta propriedade esta dentro do "CellStyle Builder".

Espero ter ajudado em alguma coisa.

[[]]' abYsmo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora