• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

psiico

Caracteres estranhos

6 mensagens neste tópico

Boas gente,

Eu tenho o meu sitezito online, ainda nao faz parte de admin por isso tenho q injectar na DB ainda, até agora tudo bem. mas acontece uma coisa estranha, normalmente as " e o ' nao precisam de codigo especial(ex: ©), pelo menos na minha opiniao, para funcionarem, mas o php ao mostrar este tipo de conteudo mostra com caracteres estranhos tipo losangulo com um ponto de interrogação no meio. E o aparecimento destes caracteres "estranhos" está-me a aparecer com aspas, apóstrofe, £

Isto será por causa da Collation da DB? a actual Collation é: latin1_swedish_ci

Obrigado pela atenção

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

viva!

Quando fazes um query à BD aparecem caracteres estranhos? ou é só no site? Porque se for só no site, poderá ser um problema de estares a usar o CODE PAGE errado.. ou melhor.. um code page diferente do que está a vir da BD. Caso na BD apareçam logo os carateres estranhos.. então sim, poderás estar a usar uma "definição" para a forma como a BD "trata" os campos de texto imcompatível com os caracteres que queres lá colocar.

Não percebo nada de PHP mas, parece-me um problema de CODE PAGE das páginas. Mas já agora.. porque usas o collation latin1_swedish_ci? Swedish?? porque não Latin1_General_CI_AS ??

Inté

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pq eu nao sei configurar isso e uso sempre o default :S

mas é provavel que seja problema da pagina e nao da BD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, MySQL desculpem, como nao estou habituado a outros sistemas,até me esqueço.

Obrigado pela info :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O problema está mesmo na tua página, quase de certeza que tem a haver com a tua codificação.

Qual a codificação que estás a usar na página?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora