• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

DuroPt

[Resolvido] StartUp \ Minimized

3 mensagens neste tópico

Boas =D Tenho duas duvidas que acham que são importanes :

- Como meter a aplcação a correr logo do inicio quando o windows inicia;

- Como fazer para a aplicaçao, quando minimizada aparecer só num icone na parte inferior direita do ecra(onde temos o volume, o antivirus....).

A primeira coisa é pra um "passador de fotos"(LOOL passador) que criei pr estar no cant supeior direito a passar fotos =)

A segunda ve-se muito em muitos programas diferentes, e é interessante saber caso queiramos fazer uma musicaplayers or something.

Bem obrigado desde já e boa escola aos que a teem ;D

abraços

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

- Como meter a aplcação a correr logo do inicio quando o windows inicia;

ou metes na pasta arranque no iniciar--> todos os programas ou crias uma chave nova no registo em:

[\HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run\]

- Como fazer para a aplicaçao, quando minimizada aparecer só num icone na parte inferior direita do ecra(onde temos o volume, o antivirus....).

Isso adicionas um NotifyIcon ao projecto e depois chamas a funcao para ele aparecer e metes para desaparecer o form. [Offtopic]até te dava um exemplo mas o meu PC desktop cheguei agora a casa e ele nao liga, nao sei porque =S[/offtopic]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se quiseres ver uma aplicação (com código) que implementa isso do ícone podes dar uma vista de olhos ao meu Network Switcher. Já não o desenvolvo mas o código está livre (GPL) e implementa isso que queres. Só com uma pequena diferença... A tua aplicação começa normal e minimizada vai logo para a tray, a minha, começa na tray e ao abrir é que a janela aparece na taskbar. Mas no fundo vai dar ao mesmo, é veres como funciona.

Embora isto não seja assim tão difícil que precise de código. No fundo é brincares com o NotifyIcon como disse o psiico e provavelmente com a propriedade ShowInTaskbar do Form quando apresentas ou escondes o Form.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora