• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

guerreiro_21

avaliaçao

10 mensagens neste tópico

boas

venho aqui apresentar o meu projecto final de curso para poderem avaliarem e darem umas dicas :P

o projecto foi desenvolvido em php e mysql para um centro de explicaçoes

site para visitantes

site para administradores

na parte de administradores tem um sistema de backoffice o qual vou tirar uns prints

altera index

971f4d7223bcb6921b33bc6cf6dbc909.jpg

altera preços

width=750 height=468http://www.uploadimagens.com/upload/da1c6dc992771d40d6a9c7bb75c6e584.jpg[/img]

ver pre-inscriçoes

width=750 height=468http://www.uploadimagens.com/upload/35efef4d4c9fbbfe3c99b5dc4951da68.jpg[/img]

upload de imagens

width=750 height=468http://www.uploadimagens.com/upload/5f6acb160aec496df14f0f30d80bd52e.jpg[/img]

gerir contas

width=750 height=468http://www.uploadimagens.com/upload/4d6651850f202788f99504123ae24cda.jpg[/img]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No geral gosto do aspecto do site, simples e funcional. Parece-me pelo screenshots que faz o que tem a fazer que é permitir ao administrador editar o conteudo facilmente.

Bom trabalho, boa forma de se começar nestas lides do desenvolvimento. Tens um errozito no título da página do clube da ciencia.

PS:tenho que dar umas explicações, olhando para esses preços percebe-se que se ganha bem :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No geral gosto do aspecto do site, simples e funcional. Parece-me pelo screenshots que faz o que tem a fazer que é permitir ao administrador editar o conteudo facilmente.

Bom trabalho, boa forma de se começar nestas lides do desenvolvimento. Tens um errozito no título da página do clube da ciencia.

PS:tenho que dar umas explicações, olhando para esses preços percebe-se que se ganha bem :P

obrigado :)

preços ficticios :P

XD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Cheira-me a pouco para um projecto final de curso. Mas se faz o que pretendias que fizesse, então porreiro!

A nível de XHTML e CSS tens algumas redundâncias no código, e algumas coisas desnecessárias.

No menu tens um erro, aquele menu rollover desaparece antes de o rato ir para cima dele, pelo menos no firefox.

No design, achei o site "fresco", mas não te posso fazer uma crítica mais construtiva, não sou designer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

[o] O design está bom, simples.

[o] Quanto ao PHP em si, podias ter usado o index.php para incluir os textos, que viriam de uma base de dados, por exemplo (like index.php?pagina=contactos).

[o] Na página de pré-inscrição, simplesmente submeti o formulário vazio, e deu "cadastro (!) efectuado com sucesso". Faltaram-te aí umas validações. (contacto.php, a mesma coisa)

[o] Ainda em relação à inscrição, não fazes qualquer validação se o telefone é válido, mail válido, etc.

[o] No menu, a opção actividades, o submenu não está muito acessível. Isto porque se passar o rato a uma velocidade normal (leia-se, calmamente) o submenu abre e fecha.

[o] Boa integração da galeria fotográfica

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

obrigado pelos comentarios

[o] Quanto ao PHP em si, podias ter usado o index.php para incluir os textos, que viriam de uma base de dados, por exemplo (like index.php?pagina=contactos).

[o] Na página de pré-inscrição, simplesmente submeti o formulário vazio, e deu "cadastro (!) efectuado com sucesso". Faltaram-te aí umas validações. (contacto.php, a mesma coisa)

[o] Ainda em relação à inscrição, não fazes qualquer validação se o telefone é válido, mail válido, etc.

[o] No menu, a opção actividades, o submenu não está muito acessível. Isto porque se passar o rato a uma velocidade normal (leia-se, calmamente) o submenu abre e fecha.

como posso fazer para validar ?

abraços

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tens duas formas, uma secundária e outra obrigatória:

* A secundária, trata-se uma validação de javascript, que se os campos não estiverem correctamente preenchidos, mostra um alert, com uma mensagem de erro, e não deixa prosseguir; Google: javascript form validation

* A obrigatória, que devias ter colocado, era a mesma validação (campos vazios, numero telefone, etc), mas com PHP, e em vez de "cadastro realizado com sucesso" iria mostrar "erro: tem de preencher o campos X, volte atrás". Google: PHP form validation

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gostei do que vi :P

Eu só alterava o menu das activiades.

Criava uma nova pagina que lista-se as activiades. E em cada página das actividades colocava as actividades todas no menu.

Ficava algo deste genero (o menu era alinhado á direita)

1040243529.png

PS: O codigo está um pouco remeloso, devias de tentar meter isso em condições.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gostei do que vi :D

Eu só alterava o menu das activiades.

Criava uma nova pagina que lista-se as activiades. E em cada página das actividades colocava as actividades todas no menu.

Ficava algo deste genero (o menu era alinhado á direita)

1040243529.png

PS: O codigo está um pouco remeloso, devias de tentar meter isso em condições.

obrigado pelo comentario

mas depois acho k vai ficar com um menu muito grande para pouca informação visto que a actividades so com 3 linhas de textos

abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

resolvido sub-menu

quase tudo resolvido no  formulario e pre-inscriçao

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora