• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pedrotuga

[WebApp] Querymash.com o meu novo projecto!

29 mensagens neste tópico

Yay!

Pessoal, hoje é o grande dia em que este meu projecto vê a luz do dia. Depois de ter vendido o shareminer senti um compromisso para com a comunidade de utilizadores mas não queria simplesmente pegar no código fonte do shareminer e po-lo noutro site. Já havia muitos sites baseados no shareminer, a ideia era mesmo evoluir um pouco.

Então nasceu na minha cabeçorra a ideia de um site que permitisse ao utilizador criar ele os seus próprios query builders sem grandes complicações. Fazendo uma pequena brincadeira com o nome do site de testes do google, nasceu então o querymash!

Aproveitei tambem para experimentar uma aproximação um pouco diferente no desenvolvimento. Uma vez que a ideia é implementar um número de funcionalidades maior, decidi usar uma framework. Ainda levei umas semanas a testar várias frameworks, mas valeu bem o tempo dispendido ness estudo poisacabei por fazer a escolha certa: codegniter!

Tem sido um grande divertimento usar o cedigniter, é uma peça de software simplesmente genial.

O site ainda está em fase de testes pelo que pedia a todos os curiosos para irem testando por aqui e por ali a ver se encontram alguns bugs. Se encontrarem por favor contactem-me.

A vida deste site ainda está no início, ainda precisa de um design e de muitos mais desenvolvimentos na interface com utilizador em geral.

E vamos então a isso!

Aqui vai o URL:

http://querymash.com

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ideia bastante original, só tens é que acabar a página que aparece quando crias um novo mashup.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se fizer Browse Queries / Shareminer / introduzir o termo a pesquisar e clicar enter apresenta o erro 404, só apresenta resultados clicando em "mash".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se fizer Browse Queries / Shareminer / introduzir o termo a pesquisar e clicar enter apresenta o erro 404, só apresenta resultados clicando em "mash".

Aqui em Firefox isso funciona bem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Engraçado :P

Talvez dê mais jeito que o shareminer já que já aí está a tag do shareminer, já faz o que aquele site todo faz :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aqui tambem :P Vou aproveitar isto para um trabalho que ando a fazer sobre o Ebola, e distribuir à malta :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ideia bastante original, só tens é que acabar a página que aparece quando crias um novo mashup.

Pois... realmente posso por aí o mesmo design que está nas outras paginas.

Ainda não sei qual vai ser o design do site, provavelmente usarei um template GPL que encontre. Tambem ainda não decidi que estrutura de vistas usar, pois iso depende um pouco do template a usar.

O carregamento de vistas é uma coisas que podia ser mais versatil no codeigniter, os gajos do kohana mostraram que de facto é possivel melhorar isso.

@RL, aqui funciona tudo bem, esse problema é recorrente? que browser usas?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@RL, aqui funciona tudo bem, esse problema é recorrente? que browser usas?

IE8 e é recorrente,, experimentei em casa de um colega meu tambem em IE8 e acontece o mesmo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mmm vou analisar os logs a ver se descubro qual é o bug. Podes afixar aqui o url que te dá um 404?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Até tenho vergonha de dizer isto após tantas respostas mas... para que é que isto serve? :X

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Até tenho vergonha de dizer isto após tantas respostas mas... para que é que isto serve? :X

Estava a ver que era o único :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para teres uma pesquisa no Google sempre à mão :D

Tipo, se queres a pesquisa do rapidshare basta ires lá onde aquilo está, clicar, e aquilo aparece logo lá a parte relevante da pesquisa (isto tem um nome qualquer).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esquisito, não estou a ver por que é que isso acontece.

Supostamente o parametro submit não é preciso para nada e só lá está porque o botao o coloca lá

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estava a ver que era o único :P

LOL,.. não,...não és. Somos 3! LOL :) B) B) B)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como é que hei-de explicar....

Para quem faz pesquisas repetitivas... por exemplo...

d_pintassilgo "Julho de 2008" site:portugal-a-programar.org

python "Julho de 2008" site:portugal-a-programar.org

framework "Julho de 2008" site:portugal-a-programar.org

...

pode simplesmente ir ao querymash, criar um novo query com o seguinte conteudo:

"Julho de 2008" site:portugal-a-programar.org

Depois é só inserir a primeira parte da pesquisa. Para facilitar as coisas podem adicionar ào quickserach do vosso browser :)

A título de exemplo fica aqui o link:

http://querymash.com/query/a/portugal_a_programar_julho_2008

Já que cá estamos... neste momento os queries podem usar o google, yahoo e live.com, a ideia era incluir muitos mais, se tiverem sugestões de motores de busca que usem e considerem eficientes, chutem aí!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, parece que isso é um bug do codeigniter.

Arranjei um workaround mas não sei se está 100% funcional, nomeadamente para os utilizadores do IE.

Inseri um campo do tipo hidden, assim o url já é válido.

RL, podes experimentar aí no IE a ver se o erro se mantém.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

LOL,.. não,...não és. Somos 3! LOL :P:):P:cheesygrin:

4 :P

Mas acho que já percebi ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens que reescrever esta frase toda :)

URL identifies musc ontanin only letters (any language), numbers and underscores

Minium 4, maximum 50 chars length.

Outra questão no URL identifier 'aka' slug, não deixas meter hífens (-) foi por lapso ou é mesmo de propósito?

De resto está muito bom, grande ideia :P.

http://querymash.com/query/a/roms_nds

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lol, tantos typos na mesma frase. :P

É mesmo de propósito, pelo que tenho visto o google identifica muito mais facilmente palavras separadas por underscores do que por dashes. Daí a imposição.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Teoricamente é igual e não sei porquê a maioria dos sites usam dashes, mas se olhares um pouco mais cuidadosamente vais reparar que os sites que usam underscores são priviligiados em relação aos que usam dashes. Pode não ser uma diferença da noite para o dia, mas nota-se.

Aqui há tempos o google anunciou que o underscore iria servir como separador de palavras nos urls. Não sei se o dash o é oficialmente, se calhar é, eu prefiro o underscore que sei que é.

Há tambem a questão do aspecto, eu pessoalmente prefiro underscores pois acho mais legível, mas isso já é uma questão de preferencia pessoal.

PS: obrgado pelas good vibes em relação ao site :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites