• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sir Pereira

Netvisão - IP's

11 mensagens neste tópico

Boas pessoal.

Gostaria de saber se, quiser mudar de um IP estático (é o que actualmente tenho) para um dinâmico, terei de pagar algo mais? E funcionará sem qualquer problema com o router?

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mudar o IP não dá, pelo menos tu não consegues, só a Netvisão. O que podes fazer é tuneling, ou seja, envias a informação para outro pc (logo ip diferente) e este envia para onde tu queres, e vice versa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mudar o IP não dá, pelo menos tu não consegues, só a Netvisão. O que podes fazer é tuneling, ou seja, envias a informação para outro pc (logo ip diferente) e este envia para onde tu queres, e vice versa.

Sim, eu tava a falar pela Netvisão :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

IP estático com um ISP português? Não sei porquê, mas não me parece que isso seja verdade.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

IP estático com um ISP português? Não sei porquê, mas não me parece que isso seja verdade.

Mas é.

Há ai um user que tem ip estático da vodafone.

(A não ser que tenha feito confusão)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas pessoal.

Gostaria de saber se, quiser mudar de um IP estático (é o que actualmente tenho) para um dinâmico, terei de pagar algo mais? E funcionará sem qualquer problema com o router?

Cumps

Normalmente o processo é ao contrário, isto é, para teres IP estático é que tens de pagar mais, IP dinâmico é a situação corriqueira.

Verifica se tens mesmo IP estático. De qualquer maneira, quem te pode responder correctamente a esta questão é o teu ISP.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Atenção...

Não tens IP Estático. Tens um IP que muda de vez em quando! Totalmente diferente de IP estático.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Regra geral, os ISPs usam IPs dinâmicos e não IPs estáticos porque não têm 1 IP por cliente (ou melhor, não têm o suficiente para poder dar 1 a cada cliente e ficar com uns quantos guardados), vão jogando dando 1 dos que têm ao que pedir primeiro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porquê? Eu tenho :dontgetit:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim na Vodafone têm IPs estáticos (são atribuídos por DHCP, e para mudarem acho que é preciso mudar o MAC Address do modem/router).

Mas é o único caso que conheço em Portugal (na ONI normalmente os IPs duravam bastante tempo, mas quando reiniciávamos o modem, ele costumava mudar).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Regra geral, os ISPs usam IPs dinâmicos e não IPs estáticos porque não têm 1 IP por cliente (ou melhor, não têm o suficiente para poder dar 1 a cada cliente e ficar com uns quantos guardados), vão jogando dando 1 dos que têm ao que pedir primeiro.

Em todos os ISP's sejam em Portugal ou em Angola podes ter IP Estático, desde que o peças e o pagues.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora